Dona
de selos que alcançam públicos e gêneros literários variados, a Ediouro
comemora o fechamento de 2017 ocupando a ponta de três das seis listas
de livros mais vendidos do site Publish News. Além de liderar os
rankings de obras infanto-juvenis e de autoajuda, a editora é
responsável pelo livro mais vendido do ano no Brasil, entre todas as
categorias.
Batalha espiritual: Entre anjos e demônios,
do padre Reginaldo Manzotti,
teve 138.156 exemplares comercializados em 2017, quase 4 mil a mais que
o segundo colocado da lista geral. Na categoria autoajuda, a vantagem
da obra lançada pelo selo Petra é ainda maior: mais de 10 mil exemplares
de distância.
O outro campeão é o livro
Felipe Neto, do selo Coquetel, em que o influenciador digital
revela detalhes de sua vida pessoal para os fãs. Mesmo tendo sido
lançado apenas em setembro, a obra já teve 110.040 exemplares vendidos e
lidera a lista da categoria infanto-juvenil, além
de estar entre das dez primeiras no ranking geral.
“Foi
um ano muito positivo para nós”, avalia Jorge Carneiro, presidente da
Ediouro. “O fato de liderarmos duas categorias, além de termos o livro
mais vendido do ano, mostra que estamos no caminho certo no sentido de
sermos uma editora versátil, capaz de atender públicos e gostos
variados”.
Fundada
em 1937, a Ediouro é uma das editoras mais tradicionais e respeitadas
do Brasil. Também fazem parte do grupo os selos Nova Fronteira,
responsável
pelo lançamento de grandes clássicos da literatura brasileira, e Pixel,
focado no universo geek.
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário