Programação Cine Brasília - Semana de 07 a 20 de dezembro

Clássico incontornável, A BELA DA TARDE retorna ao circuito comercial brasileiro em nova cópia digital em seu aniversário de 50 anos. Dirigido pelo mestre surrealista Luis Buñuel, escrito em parceria com Jean-Claude Carrière, o filme conta com atuação inesquecível da diva Catherine Deneuve. Ela é a bela e jovem dona de casa Severine Serizy, que não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana, ao lado do zeloso marido Pierre. 

O Cine Brasília apresenta, como outro grande destaque, os dois últimos filmes da mostra Cinema Russo – Um Percurso em Cinco Décadas. Essa especialíssima mostra tem a parceria com a Embaixada da Russia e se conclui com o clássico Solaris, de Andrei Tarkoviski, e Sonhos, de Karen Shakhnazarov e Aleksandr Borodyansky, ambos restaurados em matriz digital. 
 
Permanece em cartaz o ótimo Barreiras, uma coprodução entre Luxemburgo e Bélgica, que traz a grande atriz francesa Isabelle Huppert contracenando com três gerações de excepcionais atrizes. Barreiras esteve nas seleções oficiais dos festivais de Berlim e do Rio de Janeiro e está pré-selecionado para representar Luxemburgo no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018!  
                                             

S E R V I Ç O:
Ingressos: R$ 12,00 (inteira)  R$ 6,00 (meia entrada)
Programador responsável: Sergio Moriconi; smoriconi@terra.com. br

==> Foto: Face Cine Brasília

0 comments:

Postar um comentário