Maitê Proença estréia em Brasilia "A MULHER DE BATH" Dias 18 e 19 de novembro

À beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher de vasta experiência, e de ardorosa oratória conta a história de sua vida exemplar, universal e única: seus cinco casamentos, seus rancores, suas paixões e vinganças, suas traições e sua grandeza, seu conhecimento profundo do pecado, da salvação e do espírito humano. E ela o faz sem poupar ninguém, nem a si própria. As coisas são ditas como são, sem enfeites, de forma clara, irreverente, e simples. A Esposa de Bath é uma mulher à frente de sua época, e deixará de queixo caído, também, as feministas dos dias de hoje.

A Mulher de Bath, personagem dos Contos da Cantuária de Geoffrey Chaucer, (publicados pela primeira vez em 1475), é uma das figuras basilares da literatura ocidental, precursora de Shakespeare e do indivíduo moderno. Chega aos palcos brasileiros pela primeira vez, em uma tradução que resgata a eloquência popular de sua fala: a alma pulsante da Idade Média volta à vida em versos inspirados no cancioneiro popular e na poesia oral do interior do Brasil.

A premiada tradução de José Francisco Botelho busca inspiração na poesia popular brasileira, do repente nordestino à trova gaúcha, para reviver entre nós a exaltação e a grandeza da Idade Média.

A peça será uma adaptação gestada na já premiada união teatral* da atriz Maitê Proença com o diretor Amir Haddad.

* As meninas, em 2012. Prêmios APTR melhor autoria (Maitê e Luiz Carlos Goes), melhor atriz ( Patrícia Pinho), melhor figurino (Beth Filipeck).

À beira do abismo me cresceram asas, em 2014. Premio APTR melhor atriz para Clarisse Derziê


SERVIÇO:

A Mulher de Bath
Com Maitê Proença
Teatro dos Bancários
Dias 18 e 19 de novembro - Sábado às 21h e domingo às 19h
Ingressos: R$100,00 e R$ 50,00 (Doadores de 2kg de alimentos pagam meia)
Pontos de Vendas: bilheteria do teatro, Belini 113 sul ou com cartões pelo site bilheteriadigital.com
Classificação: 14 anos.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário