Atletas do Complexo do Alemão participam do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu no Brasil

O Rio de Janeiro recebe este fim de semana, entre os dias 10 e 12 de novembro, o Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu Tour 2017, no Parque Olímpico. O evento, um dos maiores da categoria, terá a participação de 21 atletas do Complexo do Alemão na etapa Rio de Janeiro.

A presença dos lutadores da comunidade se deu após uma parceria inédita entre a Sou do Esporte, entidade sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro, e o Abu Dhabi Grand Slam.

Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte, afirma que a inserção de moradores de comunidades no ambiente esportivo passa por eles terem acesso a competições oficiais: "Estes atletas não pertencem a clubes formais, muitas vezes não são federados e não têm condições financeiras de se inscrever. Ao oferecer esta chance aos lutadores, o Abu Dhabi Grand Slam mostrou que esta é uma questão simples, basta dar a oportunidade. Além de ser um importante instrumento para recuperar a autoestima destas pessoas", diz.

"O esporte é umas principais ferramentas de integração social e de formação de caráter. É um dever de toda entidade esportiva fomentar o esporte, ainda mais para aqueles que não teriam essa oportunidade. Estamos muito felizes em poder ajudar esses jovens, será um prazer tê-los na competição", disse Walter Mattos, presidente da FBJJ - Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Além de fechar a parceria com o Abu Dhabi Grand Slam, a Sou do Esporte arrecadou R$ 8 mil para a compra de novos quimonos para os competidores do Complexo do Alemão. A arrecadação foi organizada por Fabiana Bentes na Fundação Dom Cabral, onde estuda. "A sociedade é parte importante neste contexto de viabilizar oportunidades. Estou orgulhosa da participação de tantos amigos nesta doação que vai contribuir para a realização dos sonhos destes lutadores. Na verdade, estamos investindo no futuro de brasileiros que, infelizmente, o Estado já deixou de cuidar", completa.

Sobre a Sou do Esporte
A Sou do Esporte é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro e atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público, comunidades e setor privado. Desde 2015, a Sou do Esporte fomenta o patrocínio esportivo sustentável, a massificação do esporte em comunidades, e estimula a modernização da indústria esportiva por meio de boas práticas de gestão e governança.
www.soudoesporte.com.br  Facebook @SouDoEsporte  Instagram @soudoesporte  Twitter @soudoesporte


SERVIÇO:

Abu Dhabi Grand Slam de Jiu Jitsu
De 10 a 12 de novembro
Arena Carioca 3 – Parque Olímpico da Barra - Barra da Tijuca
Av. Embaixador Abelardo Bueno CEP: 22775-039
Mais informações no site.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário