Brasil vence Argentina e é campeão do IV Torneio Quatro Nações de Handebol Masculino

A Seleção Adulta é a grande campeã do IV Torneio Quatro Nações de Handebol Masculino. Neste domingo (29), a equipe brasileira venceu a Argentina por 26 a 23 (14 a 9 no primeiro) e fico com o título para a alegria do público presente no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Depois de terminar o primeiro tempo com cinco gols de vantagem, o Brasil encontrou mais dificuldades na etapa final e viu os argentinos diminuírem a diferença no placar para um gol quando o duelo estava 22 a 21 para a Seleção.

Porém, os donos da casa conseguiram se manter à frente e ampliaram a vantagem nos minutos finais. O artilheiro do duelo foi Haniel Langaro, que fez sete gols para os brasileiros. Do lado argentino, Federico Fernández foi o melhor com cinco gols.

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação, onde o central João, do Brasil, acabou eleito o melhor jogador do Quatro Nações, enquanto o argentino Leonel Maciel levou o prêmio de melhor goleiro.

João não escondeu a surpresa por receber o troféu individual. "Eu sou atleta, sempre quero o bem da nossa equipe, sempre mantendo a humildade. Nosso time está de parabéns pelo torneio, soubemos lidar com os jogos, entramos sérios do começo ao fim. Tivemos poucos treinos, sempre ajudando uns aos outros. A partida de hoje era a principal da semana, então a equipe está de parabéns, e vamos continuar com o trabalho", afirmou o jogador.

Na campanha no torneio, o Brasil estreou com vitória contra o Uruguai por 34 a 15 na última sexta-feira (27). Um dia depois, a Seleção bateu o Chile por 30 a 17 e depois encarou a Argentina neste domingo.

O técnico Washington Nunes falou sobre os pontos positivos e negativos do desempenho brasileiro. "Quando começamos a fase de treino, tínhamos alertados os meninos que algumas coisas precisam ser mudadas e melhoradas, como as ações de passe e transição e as ações de superioridade numérica, e foram três pontos da equipe hoje. Tivemos boa consistência ofensiva, criamos bastante oportunidades, mas paramos algumas vezes nas defesas do goleiro. Isso tem que ser melhorado. Já no sistema defensivo, a necessidade de resgatar o 5:1 voltou a funcionar bem ontem e hoje, então, o jogo caiu para um gol, mas por erros nossos, não tirando os méritos da Argentina. Tivemos sempre domínio do jogo e com boas possibilidades de ampliar o marcador, mas não fomos efetivos. Precisamos melhorar essa eficiência. Se conseguirmos isso, logo vamos deslanchar mais", afirmou o treinador. 

"O Quatro Nações é muito importante, porque traz a Seleção de volta para o povo assistir. Isso é uma coisa muito rica. Hoje, tivemos uma grande quantidade de gente assistindo, e isso mostra a força da nossa modalidade. As equipes vieram com jogadores jovens, mas estamos no ciclo olímpico. Então, está dentro do esperado. Gostaríamos que a nossa participação fosse um pouco melhor, mas ela foi evoluindo passo a passo, e isso foi positivo", acrescentou.


SERVIÇO:
Amistosos Internacionais e IV Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol 
Data: de 25 a 29 de outubro
Local: ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib
Av. Kennedy, 1115 - São Bernardo do Campo (SP)

Resultado dos Jogos:
* Amistoso Internacional
Brasil 21 x 18 Argentina
Brasil 37 X 25 Chile

* IV Torneio Quatro Nações
Sexta-feira (27)
Argentina 29 X 24 Chile
Brasil 34 X 15 Uruguai

Sábado (28)
Argentina 35 X 18 Uruguai 
Brasil 30 X 17 Chile

Domingo (29) 
Brasil 26 X 23 Argentina
Uruguai 22 X 21 Chile

Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Almeida (BM Granollers-Espanha), João Victor Perez Feliciano (1955 Batman Belediyespor-Turquia) e Leonardo Terçariol (JS Cherbourg Manche HB-França).

Armadores - Gustavo Rodrigues (US Créteil Handball-França), Haniel Langaro (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), José Guilherme de Toledo (Wisla Plock-Polônia), Oswaldo Maestro Guimarães (Helvetia Anaitasuna-Espanha), Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Pick Szeged-Hungria).

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (BM Ademar León-Espanha), Henrique Teixeira (BM Bada Huesca-Espanha) e João Pedro Silva (Sport Lisboa e Benfica-Portugal).

Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Arthur Flosi Alexandre Peão (EC Pinheiros-SP), Cleryston Novais (Aziziye Belediyese Termalspor-Turquia), Fábio Chiuffa (BM Logroño-Espanha), Felipe Borges (Sporting Clube de Portugal), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Rudolph Hackbarth (EC Pinheiros-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), Felipe Santaela (FC Porto-Portugal) e Leonardo Almeida Domenech (Club Balonmano Angel Ximenes Puente Genil-Espanha).

==> Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário