Matheus Ueta estreia como escritor em "Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente"

Matheus Ueta, que ficou conhecido por interpretar o personagem Kokimoto, em Carrossel e apresentar por 3 anos o matinal Bom Dia & Cia, na mesma emissora, cresceu, ganhou os palcos vivendo Peter Pan em uma majestosa produção musical e agora, se prepara para o assumir o maior desafio da sua carreira até aqui. Com 13 anos e novo visual - que nem de longe lembra o japinha atentado das novelas - o ator mirim lança, em 8 de outubro, seu primeiro livro.

Ao contrário de outros autores de sua idade e colegas de elenco, o ator não quis apostar em uma biografia ou livro de fã com histórias de bastidores e fotos. Matheus que tem diversas aventuras rascunhadas, resolveu colocar uma delas no papel e se tornou personagem-autor em "Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente".

Ficção e realidade se confundem nesta aventura que tem vários pontos do mundo como roteiro. No livro ele é um garoto nerd que chega à adolescência com problemas para se enturmar na escola, e que com sua turma "invisível" descobre um segredo familiar do passado que os leva a viver situações eletrizantes viajando para várias partes do mundo em uma gerigonça criada por seu avô, Ueta Sam.

A obra trata também de algumas preocupações do autor, como incluir no início de cada capítulo introduções com suas pesquisas pessoais sobre curiosidades, lugares visitados e animais exóticos, para que os leitores possam se inteirar dos assuntos que serão abordados. Algumas dessas explicações terão conteúdo interativo e poderão ser "desbravadas" com uso de QR code. "O pessoal da minha idade curte muito tecnologia, mas não curte muito estudar e fazer pesquisas. Além de contar essa aventura a minha ideia era mostrar que tem muita coisa legal no mundo e que descobrir essas curiosidades pode ser muito divertido". Explica, empolgado o autor.

Sobre o livro:
Com a versatilidade e estilo descontraído bem típico dos adolescentes, Matheus aborda em "Os Invisíveis e o Amuleto da Serpente" assuntos como bullying, respeito às diferenças e às minorias, preservação ambiental, legados e laços familiares, animais exóticos e superação de desafios.

Para Felipe Brandão, editor da Planeta, crianças e adolescentes precisam de referência este livro é uma ótima opção para as férias escolares e tem potencial para chegar às escolas como indicação de leitura para alunos do Ensino Fundamental. "O leitor aprenderá sobre biodiversidade, clonagem, história e, ainda, fará uma incrível viagem por eventos e lugares inusitados do mundo", conta.

O livro conta ainda com ilustrações de Arthur Pandeki e com a proposta de fugir do convencional e servir como uma grande oportunidade para os fãs conhecerem não apenas este outro lado do ator, mas também de adquirirem conhecimento e diversão em um só lugar.

Sobre o autor:
Matheus Ueta é ator, apresentador e cantor. Apareceu pela primeira vez na TV aos 3 anos fazendo campanhas publicitárias. Em 2012 foi contratado pelo SBT para viver o personagem Kokimoto, no remake da novela Carrossel. Com todo o seu carisma, foi conquistando a audiência e ganhou mais espaço na emissora. Apresentou por 3 anos os programas "Bom Dia & Cia" e "Sábado Animado", além de fazer participações em quadros do "Programa Silvio Santos".

Com o sucesso, Matheus Ueta foi conquistando reconhecimento de toda a mídia, recebendo o Troféu Imprensa Internet. Como ator, fez sucesso também fora da TV em peças de teatro e musicais, como o Peter Pan, uma super produção do diretor italiano Billy Bond que esteve em cartaz no Teatro Bradesco entre Abril e Agosto deste ano.


OS INVISÍVEIS E O AMULETO DA SERPENTE
Edição: 1ª
Outro Planeta
ISBN: 9788542211320
Ano: 2017
Páginas: 160

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário