Chefs nos Eixos chega a sua nona edição, no próximo domingo (03/09)! Menu completo!!

Setembro chegando e vai rolar mais uma edição do Chefs nos Eixos, a última deste ano. O evento, que já é a cara de Brasília, acontecerá no dia 3 de setembro e está cheio de novidades.

O boom do momento, o Poke, uma comida havaiana que ganhou o mundo, vai marcar presença no Chefs nos Eixos 9.

Nesta edição teremos chefs estreantes. Quem participa pela primeira vez é Fernando Souza da Dolce far Niente, que irá servir Pizza Margherita e Risoto negro de frutos do mar. O personal chef  Walter Filippetti irá preparar Paella caçadora (coelho, costela suína, páprica, açafrão, vagem, arroz, cebola, tomate, alho e salsa), além da tradicional Valenciana. Outro chef A chef Paula Labaki, também estreante, virá de São Paulo especialmente para o evento e vai preparar sanduíche de copa lombo no pão ciabata com pickles de pepino e creme de queijo, além de choripán com linguiça artesanal.

Para quem curte comida com pegada oriental, tem Sashimi wine (sashimi de salmão maçaricado com raspas de limão siciliano ao molho de vinho), Filé ao tigre (filé marinado com especiarias e caldo de ostra, levemente selado, acompanhado de arroz com cogumelos selvagens crocantes) do chef Leonardo Bezerra do Mayuu. Já  Yamazaki San do Zaki Sushi Bar vai preparar Hot Roll, Temaki, Sushi Burger (arroz empanado recheado de salmão, cream cheese e cebolinha) que será servido também em versão vegana, recheada com pasta de grão de bico, tomate seco e shimeji.

Por falar em comida vegana, vai ter uma área só para ela comandada pela chef Mara Alcamim, com diferentes opções de pratos para quem é adepto do veganismo. Entre as opções, Moqueca de mentirinha, feita com tofú, algas, leite de coco e pimentão. Tem também Arroz de coco com grão de bico e cogumelos ao curry, além de coxinha de jaca e sobremesa. Na Praça Vegana terá ainda palestras, alimentação viva e natural e lounge para relaxamento.

A chef também estará atendendo com um quiosque do restaurante Universal Diner com dois pratos: Picadinho de filé com arroz à piemontesa e Arroz de bacalhau com linguiça portuguesa.
 

Para os fãs de carnes, vai ter repeteco da costelada. Sucesso no último evento, onde o chef Tonico Lichtsztejn do 400Quatrocentos preparou mais de uma tonelada de costelas em pleno Eixão, a parte de assadoria desta vez vem também com varal de aves comandado pela chef Fabiana Pinheiro e com as delícias preparadas pelo chef Marcello Piucco que vai preparar Pork ribs e Fraldinha grelhada com chimichurri de cranberry e batata baby rústica.

A fraldinha aparece também em um dos pratos do chef Marco Espinoza do Taypá que, além do clássico Ceviche peruano, vai servir Fraldinha Taypá (com molho de pimentas peruanas e batatas salteadas com cebola e bacon.

Presente em todas as edições do Chefs nos Eixos, o chef Gil Guimarães do Parrilla Madrid sempre cria algo novo para o evento e neste não será diferente.Ele vai preparar o delicioso SmashOnion, um hambúrguer Black Angus preparado na hora com o método Smash, cebola caramelizada na chapa, queijo Monterey Jack e aioli e também o Vegan Burger (burger de grão de bico, abobrinha, berinjela e tomate confitados, com molho de ervas, servido no pão ciabata integral).

Quem gosta de risotos vai ficar em dúvida com tantas delícias. Vai ter risoto jambalaya, feito com tomate, camarões e linguiça flambados em Tenessee whiskey com um toque de pimenta caiena, criação do chef Flávio Leste do Villa Tevere, risoto de filé-mignon com gorgonzola e cítrico de camarão com muçarela de búfala, preparados pela chef Ticiana Werner e risoto de iscas de filé com funghi secchi e também de linguiças frescas e pangrattato de bacon do chef Rafael Benevides do Veloce.

Para os apreciadores da cozinha clássica, o chef Paulo Mello do Dona Lenha vai preparar seu famoso Filé à parmegiana com arroz cremoso de mostarda. Quem também aposta no tradicional é o chef Rodrigo Martins do restaurante Jardins que irá servir Caçarola de frutos do mar, com peixe, camarão, tentáculos de polvo e anéis de lula em molho à base de creme de leite fresco e açafrão espanhol, acompanhados de arroz branco e farofa artesanal. 

Fernando La Rocque do Carpe Diem vai preparar Bocado de filé mignon, servido como nas brasseries francesas, com risoto de parmesão e batata sautée com três opções de molho: Bordelaise (cebola caramelizada com vinho tinto reduzido), Roquefort (molho de queijo roquefort) ou Mostarda Lyonnaise (mostarda e laranja). Para fechar com chave de ouro, Torta ópera de chocolate meio amargo e café, em cama de caramelo e flor de sal.                                                

Ana Toscano do Villa Borghese, vai servir arroz com camarões e purê de banana da terra e Petit gâteau de chocolate servido com sorvete de creme e farofa crocante de amêndoas, já tradicionais no Chefs nos Eixos e Sergio Raffaelli vai relembrar um dos clássicos do saudoso Café Cassis com Filé Raffaelli (penne burro e sálvia com  filé ao molho Roquefort. O chef também irá servir sanduíche de lombo de porco no pão francês e Flor de maçã (base fina de massa, com uma camada de creme de confeiteiro e pétalas de maçã).
 

Para quem curte a nossa culinária, vai ter camarão gigante, empanado com tapioca e coco; pato no tucupi servido desfiado, acompanhado de arroz branco e torta de cupuaçu, tudo feito pela chef Márcia Latão. O chef André Carvalho também preparou propostas bem brasileiras, com o Pernilzim (massa de coxinha recheada com pernil de porco desfiado empanado em farinha panko)  e o Forrobodó (arroz cozido em caldo de costela bovina, costela bovina desfiada, linguiça calabresa, pimenta de cheiro do cerrado e cheiro verde). 

No cardápio da chef Lídia Nasser do Empório Árabe vai ter kibe frito, charutos de repolho e de folha de uva recheados com carne, arroz e temperos e também lascas de paleta cozida em baixa temperatura no próprio molho, servida com arroz sírio.  

Fãs de doces, preparem-se! Vai ter bolo de churros, de leite Ninho com recheio de brigadeiro de leite Ninho e bolo molhado de chocolate belga da chef Marcella Pinho do Ateliê Mãe & Filha. O chef Rodrigo Melo da Mr.Brownie estará presente com cheesecake de doce de leite, trufa de chocolate servida com sorvete de creme, calda de frutas vermelhas e farofinha de castanhas e o delicioso brulé de cointreau com coulis de laranja. E para refrescar, nada melhor que os sorvetes e paletas da Camila Amaral da La Bamba Sorvetes Especiais que vai com os sabores mais cobiçados da marca, como o de chocolate suiço trufado; quatro leites com frutas vermelhas; Ninho com cookies e caramelo com biscoito amanteigado. Entre os picolés, destaque para iogurte grego com frutas vermelhas, cacau com trufa branca; charge; creme de banana com Nutella; Ouro Branco; Ninho trufado e Ovomaltine. 

Tudo isso com muita música boa, Djs, músicos de estilos variados, em apresentações pocket simultâneas, espalhadas por toda a área do evento que também vai contar com uma área dedicada as cervejas artesanais, outra com vinhos e espumantes, além de brinquedoteca para a criançada e uma área para pets. 

Mais uma vez você poderá evitar filas antecipando suas compras pelo celular com o aplicativo Bilo. O usuário baixa, cadastra o cartão de crédito, e tem acesso a todo o cardápio do evento, onde é possível comprar antecipadamente.

O app pode ser baixado gratuitamente (IOS e android). Os pratos dos quiosques dos chefs, que terão preço máximo de R$ 29,00, poderão ser comprados no dia também. Mais informações e o menu completo no site:  
http://chefsnoseixos.com.br 



SERVIÇO:

Chefs nos Eixos
Data: 03 de setembro (domingo)
Local: Na altura das quadras 211/111 norte
Valor dos pratos: máximo R$ 29
Horário: das 10h às 17:30h

==>  Foto: Face do Evento

0 comments:

Postar um comentário