Trapalhadas de palhaça e teatro de animação marcam presença em shopping de Taguatinga

As férias seguem em ritmo intenso no Alameda Shopping, em Taguatinga. O Teatro Infantil do shopping já está na 15ª temporada e garante diversão para toda a família. Os espetáculos acontecem sempre aos sábados e domingos a partir da 16h. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.
 

Neste sábado (22), o conto “É hora do show”, da Cia Concertina, traz a história de Hipotenusa, que perdeu a hora do espetáculo e, quando se deu conta, já se encontrava em meio à sua própria apresentação. A partir de cenas cômicas, a palhaça conduz o público a uma gostosa aventura, onde cria um universo espetacular que se desenvolve dentro de uma rotina um tanto atrapalhada.

Já o domingo (23), o teatro de animação ganha a vez na peça “Quadrinhos” da Cia Titeritar. A narrativa tem na criação o ponto de partida, é lá que tudo começa. Ao se deparar com um boneco inerte o manipulador percebe que é capaz de lhe dar vida e transcender o imaginário e o poético, fazendo uma viagem lúdica pelo teatro de animação. Quadrinhos traz “La Muerte” em um solo de piano que vale por toda uma vida ou morte, um saxofonista que e encontrado dentro de um balde de limpeza, um mágico excêntrico e muito sofisticado, essas e outras pequenas histórias estão juntas com o intuito de explorar a versatilidade desta forma de arte: o teatro de animação.

O trabalho busca romper com a confecção voltada para o real, em alguns casos apropriando-se de objetos ou utensílios domésticos, industriais, automotivos para a confecção dos bonecos-personagens. É um espetáculo composto por bonecos de diversos tamanhos e formas, onde o manipulador interage diretamente com boneco e plateia, onde cada boneco é uma surpresa ao público, optando pelo uso da comunicação não verbal, priorizando a forma e a ação como comunicação. O grupo convida a plateia a fazer uma nova leitura destes objetos e juntos, viajarem nas pequenas histórias, onde impera a linguagem visual do teatro de animação aliada a dos quadrinhos e desenho animado.


SERVIÇO:
 

Teatrinho Infantil do Alameda Shopping
Onde: Piso da Moda do Alameda Shopping-CSB 02 Lotes 01 a 04 – Avenida Comercial (Taguatinga Sul)-Espaço Cultural
Quando: Sábado (22) e Domingo (23) - 16h
Quanto: Entrada franca
Classificação indicativa: livre

 

Programação (Dias 22 e 23/07)
22/07 – É Hora do show - Cia Concertina - 16 horas
23/07 – Quadrinhos - Cia Titeritar -16 horas

==> Foto: Cia Concertina

0 comments:

Postar um comentário