Jardim ou horta? Especialista ensina como cultivar em casa temperos em vasos estilosos

Poder contar temperos frescos sempre à mão e ainda ter um elemento de charme para decorar a casa! Esse é o objetivo da Oficina Horta em Vasos, com a especialista Paula Chianca, realizada pela Pupila Experiências Criativas nos dias 21 e 22 de março, no Espaço Comoequetalá (SHIGS 705, Bloco A, casa 35, Asa Sul). Na onda do faça-você-mesmo, cada aluno aprende teoria e prática e leva para casa, ao fim das aulas, suas próprias hortas caseiras customizadas.

As aulas são divididas em duas partes: customização de vasos e plantio. No primeiro dia, será feita a decoração dos recipientes que se tornarão uma bela horta de temperos. A professora ensina como misturar e combinar cores e formatos, além técnicas para deixar os suportes para as ervas mais estilosos.

No segundo dia é a vez das técnicas de plantio, com noções sobre agricultura urbana; espécies e seus usos; etapas de montagem; manutenção e cuidados. Os alunos recebem todo o material necessário para o preparo das hortas: dois vasos de barro, itens de composição do solo, luvas, pincel, tinta, avental, irrigador, fita crepe, além das mudas.

Sobre a professora
Paula Chianca tem formação em nutrição, com especialização em design sustentável pelo Gaia Education e promove hortas urbanas. Há quatro anos, criou a HortiNutri, onde trabalha com compostagem e hortas comunitárias em jardins e apartamentos. Desenvolve oficinas e projetos de sustentabilidade com princípios da pedagogia da cooperação e economia solidária.


SERVIÇO

Oficina Horta em vasos, com Paula Chianca
Dias 21 e 22 de março, das 19h30 às 22h
No Espaço Comoequetalá (SHIGS 705 - Bloco A casa 35 subsolo)
Inscrições pelo site: www.pupi.la
Valor da matrícula R$ 250 ou 4x de R$ 62,50
Informações: (61) 99286-0745

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário