BRINCADEIRA BOA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O grupo Brincadeira Boa foi criado em 2011 por alunos da Escola Brasileira de Choro Rafael Rabello.

Nesse universo da musica instrumental, o grupo vem se afirmando no cenário musical de Brasília como um dos mais criativos.

O percussionista e luthier Juraci Moura, um dos idealizadores do projeto, traz como vertente, seus instrumentos feitos com material reciclado, em destaque o pandeiro, carro chefe percussivo feito de papel, a caixa e o zabumba, entre outros, que compõem um peculiar timbre sonoro orgânico e faz deste um trabalho único e inovador.

A junção dos instrumentos sustentáveis com os instrumentos tradicionais do Choro, como a flauta transversal, o violão e o cavaco, agrega ao grupo, um lirismo e beleza inconfundível levando ao público músicas de autores brasileiros como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Cesar Camargo Mariano, além de compositores de Brasília, entre eles, Pedro Vasconcellos, Alencar Sete Cordas, Carrapa do Cavaquinho.

Nesse ritmo, o grupo segue levando música instrumental a lugares variados, na sua maioria composto por apreciadores da boa música brasileira.

Em referência ao nome, os integrantes do Brincadeira Boa espalham alegria e descontração para eventos como feiras, hospitais, teatro e encontros, viabilizando assim, o acesso a nossa mais genuína cultura para espectadores diversos, público este sempre receptivo e brincante. Desta forma, com arranjos arrojados e de extremo bom gosto, o grupo segue trilhando e fortalecendo a cena da riquíssima música instrumental produzida em nosso país.

O Brincadeira Boa é formado por Juraci Moura (pandeiro-som de papel), Fernando Fernandes (violão seis cordas), Rafael Alabace (gaita cromática), Nicolas Brito Madalena (violão, violoncelo e tenor).

A apresentação acontece dia 15 de Março de 2017 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Fernanda Coutinho

0 comments:

Postar um comentário