ROGÉRIO MIDLEJ NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Baiano de nascimento, Rogério Midlej estreou no palco no musical Noturno, dirigido em 1998 por Oswaldo Montenegro. Participou do programa Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que realizou seu primeiro show, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

Em 2005, lançou seu primeiro CD, Quintal Do Meu Mundo, com produção de André Vasconcellos, em show no Rio de Janeiro com participação de Flávio Venturini. Apresentou-se em casas tradicionais como Café Sacrilégio, Centro Cultural Carioca, Café Teatro Arena e SESC Ginástico, onde cantou com o Trio Esperança e os Golden Boys. Esse show levou à gravação de um dueto com Evinha na canção Mais do que o mar, em 2006, versão de uma canção francesa com letra de Midlej.

O cantor sempre foi reconhecido por sua versatilidade e extensão vocal privilegiada. De volta a Brasília em 2006, apresentou-se no Clube do Choro de Brasília e, a convite do SESC, interpretou Braguinha, Tom Jobim e Lupicínio Rodrigues pelo Projeto Tributos. Em 2009, apresentou o show Rogério Midlej & Quarteto Capital no Programa Talentos, da TV Câmara, com músicas de compositores brasileiros de estilos diversos, arranjadas para cordas pela maestrina Michelle Fiuza. Em 2011, foi solista convidado da Orquestra Filarmônica de Brasília na gravação do DVD Choro Sinfônico.

Em 2008, abriu a empresa Consultoria Musical, assinou a produção executiva do CD de estreia da cantora Thais Uessugui e lançou as atrações Dinner Show Cantores Performáticos, Rogério Midlej Orquestra, Bossa Lounge e o projeto Jazz One To Twelve, com as atrações Rogério Midlej Single (o artista canta transitando por entre os convidados), Jazz Quinteto e RM Big Band. Desde 2011, assina a direção musical do evento Luxo de Festa, uma das maiores exposições para o mercado de festas e eventos do país. Criou em 2011, juntamente com Nilson Lima e Salomão di Pádua o projeto 3 No Brega, uma homenagem à chamada música “brega” brasileira, que ficou 18 meses em cartaz no Feitiço Mineiro e outras casas, com grande sucesso de público e crítica.

Em 2014, recebeu da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito a Soberana Ordem do mérito da Música Renato Russo, ano em que também foi vencedor do Prêmio Brasília Top Show na categoria “Melhor Cantor de MPB” (além de eleito pelo voto popular, o artista teve 17 dos 22 votos técnicos). No mesmo ano, na abertura do Festival Internacional de Cinema de Brasília, cantou “Smile” e “Luzes da Ribalta” para Geraldine Chaplin, homenageada e convidada de honra do evento.

Rogério Midlej foi condecorado recentemente com a Medalha Renato Russo – O Poeta, em solenidade realizada em São Paulo, honraria também recebida por Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi e Andreas Kisser, entre outros. Atualmente apresenta-se mensalmente no restaurante Limoncello, com shows-tributo a Frank Sinatra, Andrea Bocelli e Tom Jobim, entre outros. Frequenta o Clube da Bossa Nova, onde se apresenta esporadicamente ao lado do pianista Serge Frazunkievicz e trio.

A apresentação acontece dia 14 de Fevereiro de 2017 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Monjardim Noleto

0 comments:

Postar um comentário