NBB CAIXA - Com diferença recorde, Brasília domina B. Cearense e reassume liderança

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília retomou a liderança do NBB CAIXA em grande estilo. Com incrível domínio do início ao fim, o Time de Lobos não tomou conhecimento do Solar Cearense, chegou a ter 40 pontos de vantagem e levou a melhor por largos 88 a 52, na noite desta sexta-feira, no Ginásio da ASCEB.

Com o sonoro resultado, o Brasília reassumiu a liderança, que havia perdido na rodada passada após derrota para o Universo/Vitória. Agora, o esquadrão da capital federal tem campanha de 13 triunfos em 18 partidas (72,2% de aproveitamento), a mesma do Flamengo, que perde no desempate devido ao resultado no confronto direto.

Os 36 pontos de diferença representaram a vitória mais larga da atual edição do NBB CAIXA. Anteriormente, a maior era do Flamengo em cima do Banrisul/Caxias do Sul Basquete, com 34 pontos (94 a 60). Os 52 pontos sofridos representaram a segunda melhor marca defensiva de uma equipe nesta temporada - a melhor é do Paulistano/Corpore também em cima dos caxienses (82 a 49).


O Brasília teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos: o pivô Lucas Mariano, cestinha da partida com 19 pontos, o armador Fúlvio, que fez um duplo-duplo de 11 pontos e 10 assistências, os alas/armadores Deryk e Jefferson Campos, também com 11 pontos, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Pelo lado do Carcará, que perdeu a chance de roubar o décimo lugar do Paulistano, os maiores anotadores foram Duda Machado, com dez pontos, e Davi Rossetto, com nove. Agora, o time de Alberto Bial tem campanha de sete vitórias em 17 partidas (41,2% de aproveitamento) e segue estacionado em 11º.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Vitória bate Minas em BH e segue com pé no G-4

O Universo/Vitória segue rugindo forte no NBB CAIXA 2016/2017. Em Belo Horizonte (MG), o Leão da Barra superou o Minas Tênis Clube, na Arena Minas, pelo placar de 82 a 78, e conquistou seu segundo resultado positivo seguido fora de casa, o que o mantém firme no pelotão de elite do campeonato.

Em meio à grande pressão do Minas no último período, Kenny Dawkins apareceu e resolveu a partida. Com 12 pontos nos dez minutos finais, o armador norte-americano foi extremamente crucial para o rubro-negro baiano evitar a virada mineira. Ao todo, o jogador marcou 19 pontos, além de sete assistências e quatro roubos de bola (25 de eficiência).


Apesar do resultado, os "guerreiros" minastenistas devem ser exaltados, principalmente o norte-americano Drew Maynard, que fez 17 pontos, o armador Paulinho Boracini, cestinha da partida com 24 pontos (recorde pessoal na temporada), e o pivô Anderson Mosso, responsável por um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, destaques do time da casa.

Com o resultado, o Vitória segue com um pé no G-4, agora com a mesma campanha do quarto colocado Mogi das Cruzes/Helbor - 11 triunfos em 17 partidas (64,7% de aproveitamento), mas com desvantagem no desempate. Por sua vez, o Minas segue na 12ª colocação, no limite da zona de classificação aos playoffs, com seis vitórias em 18 jogos (33,3% de aproveitamento).

Ao vivo na Band, Mogi recebe Vasco neste sábado

O fã de basquete terá um grande jogo neste sábado (04/02) ao vivo na tela da Band. No Ginásio Hugo Ramos, Mogi das Cruzes/Helbor e Vasco da Gama se enfrentarão, às 14 horas (de Brasília), em duelo crucial para as pretensões de ambos na tabela. Os mogianos querem se firmar no G-4, enquanto que os vascaínos querem se aproximar do grupo dos quatro primeiros.

Mais tarde, às 16 horas, Campo Mourão e Banrisul/Caxias do Sul Basquete estarão frente a frente no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão (SP), e fecharão a rodada de sábado do NBB CAIXA.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

03/02 (sexta-feira)
19h - Minas Tênis Clube 78 x 82 Universo/Vitória
20h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília 88 x 52 Solar Cearense

04/02 (sábado)
14h - Mogi das Cruzes/Helbor x Vasco da Gama - ao vivo na Band
16h - Campo Mourão Basquete x Banrisul/Caxias do Sul Basquete

==> Foto: Brito Júnior / UniCEUB

0 comments:

Postar um comentário