Dia do Contador de Histórias - City Tour especial e maratona de 10 horas de histórias

Entre os dias 17 e 20 de março de 2017, Brasília será palco de uma grande comemoração que envolve a arte de contar histórias. O Dia Internacional do Contador de Histórias será celebrado com diversas atividades organizadas pela AAH. De city tour à maratona de histórias, as atividades são em sua maioria gratuitas e tem como objetivo reforçar a importância da data no país.

Respaldada na Lei Distrital nº 4545/2011, que criou a Semana Distrital do Contador de Histórias de Brasília, e no projeto em tramitação na Câmara Federal que criará a Semana Nacional do Contador de Histórias do Brasil, a Associação Amigos das Histórias elabora pelo 7º ano consecutivo o evento em homenagem aos contadores de histórias. O evento tem início no dia 17 de março, às 20h, em evento restrito a convidados na Embaixada de Portugal.

Já no dia 18, das 11h às 21h, o shopping Pátio Brasil recebe uma grande maratona de histórias. Serão 10 horas ininterruptas de contação, capitaneadas por Maristela Papa e William Reis, além de diversos convidados. Contadores da cidade que desejarem se inscrever podem mandar e-mail para mundodoscontadores@gmail. com

O dia 19 será também bastante especial. O evento promove um city tou por Brasília, começando no Catetinho e terminando com um gostoso café na Ermida Dom Bosco, admirando o pôr do sol. O passeio acontece das 14h às 18h. Durante todo o trajeto, o público ainda ouvirá diversas histórias e lendas da cidade. O passeio tem o valor de R$ 50,00 por pessoa (1º lote) e as inscrições devem ser feitas por e-mail, entre os dias 5 e 15 de março. É necessário um depósito prévio para garantir a vaga.

Para fechar a comemoração, no dia 20 de março será realizada, no Plenário da Câmara Federal dos Deputados, sessão solene pelo Dia Internacional do Contador de Histórias. 

Serviço - Dia Internacional do Contador de Histórias
Quando: de 17 a 20 de março
Onde: Shopping Pátio Brasil (SCS Quadra 7, Bloco A) | Catetinho | Câmara dos Deputados (Congresso Nacional)
Mais informações: (061) 99844-4848
Ingressos para o city tour: R$ 50,00 (necessário envio de email para mundodoscontadores@gmail.com e posterior depósito do valor - de 05 a 15 de março)
Classificação Indicativa: Livre

==> Foto: Fernanda Furtado

0 comments:

Postar um comentário