Talentos infantis: Técnicas de filmagem, edição e até noções sobre direitos autorais

Pensando nos talentos precoces na internet, o Espaço Comoequetalá realiza nos dias 17 e 18 de janeiro o curso Produção de Vídeo para Internet - Kids. As aulas, ministradas pelos especialistas Jairo Neto e Felipe Parra, são voltadas para crianças com idades entre 8 e 12 anos, que poderão aprender todo o processo necessário para produzir e publicar seus próprios vídeos e, talvez, se tornarem youtubers.

As aulas são compostas por exercícios que incluem a apresentação de itens básicos de produção, com apresentações teóricas e aplicação dos conhecimentos na prática, para que os alunos já comecem a produzir conteúdo. Entre os itens que compõem o curso estão técnicas sobre como gravar um gameplay, como utilizar a webcam, celular ou câmera profissional para a produção de vídeos, uso de microfones e edição no Youtube.

Os inscritos aprendem também a planejar e executar uma gravação a partir de um roteiro, noções sobre direção de arte e sobre conceitos básicos de direitos autorais para internet.

A participação dos pais não fica de fora do curso. No segundo dia há um horário reservado para que eles aprendam conceitos sobre segurança na rede e se interem sobre o mundo dos youtubers. Durante todo o curso, é permitida a permanência dos pais e responsáveis, porém, para que haja uma integração entre as crianças não é permitida a participação deles no curso ou interrupções durante as aulas.

Sobre os professores
Felipe Parra é produtor musical, compositor, músico e técnico de áudio. Há mais de 10 anos trabalha compondo trilhas-sonoras para o cinema, televisão e publicidade em seu estúdio, o Capitão Foca. Já coordenou a pós-produção de áudio de longas-metragens como o documentário "O Acre Existe" e a série de TV "Viajandona", do Multishow. O outro professor do curso promovido pelo Comoequetalá, Jairo Neto tem formação em design e é especializado em cinema e vídeo e já dirigiu filmes para Netflix e Google.


SERVIÇO

Curso de produção de vídeos para a internet - Kids
17 de janeiro, das 14 às 17h e 18 de janeiro, das 14 às 18h
No Espaço Comoequetalá (705 Sul, bloco A, casa 35 - Subsolo)
Inscrições pelo site comoequetala.com.br
Valores: R$ 360, até 7 de janeiro. R$ 410 após 7 de janeiro. Parcelamento em 4 vezes.
Informações: (61) 99286 0745

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário