Talentos infantis: curso ensina crianças a se tornarem youtubers

Pensando nos talentos precoces na internet, o Espaço Comoequetalá realiza nos dias 17 e 18 de janeiro o curso Produção de Vídeo para Internet - Kids. As aulas, ministradas pelos especialistas Jairo Neto e Felipe Parra, são voltadas para crianças com idades entre 8 e 12 anos, que poderão aprender todo o processo necessário para produzir e publicar seus próprios vídeos e, talvez, se tornarem youtubers.

As aulas são compostas por exercícios que incluem a apresentação de itens básicos de produção, com apresentações teóricas e aplicação dos conhecimentos na prática, para que os alunos já comecem a produzir conteúdo. Entre os itens que compõem o curso estão técnicas sobre como gravar um gameplay, como utilizar a webcam, celular ou câmera profissional para a produção de vídeos, uso de microfones e edição no Youtube.

Os inscritos aprendem também a planejar e executar uma gravação a partir de um roteiro, noções sobre direção de arte e sobre conceitos básicos de direitos autorais para internet.

A participação dos pais não fica de fora do curso. No segundo dia há um horário reservado para que eles aprendam conceitos sobre segurança na rede e se interem sobre o mundo dos youtubers. Durante todo o curso, é permitida a permanência dos pais e responsáveis, porém, para que haja uma integração entre as crianças não é permitida a participação deles no curso ou interrupções durante as aulas.

Sobre os professores
Felipe Parra é produtor musical, compositor, músico e técnico de áudio. Há mais de 10 anos trabalha compondo trilhas-sonoras para o cinema, televisão e publicidade em seu estúdio, o Capitão Foca. Já coordenou a pós-produção de áudio de longas-metragens como o documentário "O Acre Existe" e a série de TV "Viajandona", do Multishow. O outro professor do curso promovido pelo Comoequetalá, Jairo Neto tem formação em design e é especializado em cinema e vídeo e já dirigiu filmes para Netflix e Google.


SERVIÇO

Curso de produção de vídeos para a internet - Kids
17 de janeiro, das 14 às 17h e 18 de janeiro, das 14 às 18h
No Espaço Comoequetalá (705 Sul, bloco A, casa 35 - Subsolo)
Inscrições pelo site comoequetala.com.br
Valores: R$ 360, até 7 de janeiro. R$ 410 após 7 de janeiro. Parcelamento em 4 vezes.
Informações: (61) 99286 0745

==> Foto: Divulgação

2 comments:

Gisele disse...

Que legal! Vou ver se inscrevo minha filha!

Dalton Jendiroba disse...

Que bom que gostou de nossa publicação! Sempre temos matérias interessantes em nossa página!! Continue acompanhando ...

Postar um comentário