Orquestra VGMus faz concerto natalino gratuito com trilhas de jogos e filmes (23/12)

Imagina jogar videogame com uma plateia assistindo e uma orquestra tocando em tempo real? Tem que fazer bonito e, ao vivo, afinal os músicos da VGMus (orquestra cujo nome faz analogia a videogame e música) entram no clima dos jogadores e ralentam ou até aceleram a trilha sonora de acordo com o desempenho do jogador. Agora com sua formação completa, com 44 instrumentistas e produtores, e um coral com 36 pessoas, a orquestra brasiliense VGMus realizará um concerto especial nesta sexta-feira (23 de dezembro), às 20h, no estacionamento da  Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul).
          
A apresentação gratuita faz parte da programação Um Sonho de Natal Caixa que, até o dia 6 de janeiro, vai ocupar o estacionamento do centro cultural da Caixa com uma programação de qualidade, sempre de segunda a sexta. Uma bela homenagem às festas de fim de ano.

VGMus vestida de Papai Noel

Para o evento que antecede as comemorações natalinas, a VGMus pretende novamente surpreender. Com um repertório de oito músicas, a equipe vai entrar no mundo da saga Star Wars, do querido bruxinho Harry Potter, do espião 007, além de trilhas de videogames, que vão do clássico encanador Super Mario, passando por Skyrim. A noite inclui um especial natalino e outras surpresinhas que serão reveladas apenas na hora.
          
Sob a regência do maestro brasiliense Felipe Ayala, a orquestra ainda promoverá as habituais brincadeiras interativas coordenadas pelo mestre de cerimônia Miron de Lelis. “A cada concerto propomos uma dinâmica diferencial. Já entrei no escuro e interagi com os músicos na hora, já chamei a plateia pra jogar. Os instrumentistas entram no clima e a plateia também. Nesta apresentação, com certeza, faremos algo inusitado. Mas só quem for assistir vai saber”, conta Miron de Lelis, empolgado.
          
Também idealizador da VGMus, o maestro Felipe Ayala adianta. “Queremos captar este clima natalino e também fazer nosso concerto, que destaca estes ícones do entretenimento. Séries, filmes e jogos eletrônicos fazem parte da nossa pegada. Afinal, os gamers e amantes só ouvem as trilhas dos jogos quando ligam a televisão para jogar. Que tal, ouvir ao vivo e, claro,  jogar?”,  convida.


SERVIÇO:

VGMus – Um Sonho de Natal Caixa 
Sexta-feira (23 de dezembro)
Horário: 20h
Local: Estacionamento da Caixa Cultural Brasília (SBS QD 4)
Entrada franca
Informações: 3206-9448
Classificação livre.

==> Foto: Saulo Cruz

0 comments:

Postar um comentário