O Ignorante (Le Cancre) de Paul Vecchiali estreia dia 10 de Novembro

Laurent está buscando um caminho para sua vida depois de passar a infância e a adolescência no comodismo. Ele tem uma relação difícil com Rodolphe, seu pai, e ambos sã o sensíveis demais para expressarem o que sentem pelo outro. Apesar das mulheres de sua vida estarem ao seu redor, Rodolphe tem apenas uma obsessão: reencontrar Marguerite (Catherine Deneuve), seu primeiro amor. Seleção Oficial do Festival de Cannes 2016.

ELENCO E EQUIPE
Direção - Paul Vecchiali
Roteiro - Paul Vecchiali e Noë l Simsolo
Produtores - Thomas Ordonneau e Paul Vecchiali
Elenco - Paul Vecchiali, Pascal Cervo, Catherine Deneuve, Mathieu Amalric, Edith Scob, Annie Cordy, Françoise Lebrun, Fran çoise Arnoul, Marianne Basler, Catherine Estrade, Albert Commaret
Música - Roland Vincent
Direção de Fotografia - Philippe Bottiglione
Montagem - Vincent Commaret
Direção de Arte - Maurice Abbraccio
Som - Francis Bonfanti
Produçã o - Shellac Sud e Dialectik
Distribuição Nacional - Supo Mungam Films


SOBRE PAUL VECCHIALI
Paul Vecchiali nasceu em Ajaccio, França, em 1930. Depois de se formar na École Polytechnique, serviu na Guerra da Argélia de 1956 a 1959. Dirigiu seu primeiro filme em 1961. Com uma extensa filmografia entre longas e curtas, ficções e documentários, destacam-se "Femmes, Femmes", "Rose La Rose" e "Once More" . Seus filmes já foram exibidos em Cannes, Veneza, Locarno e outros importantes festivais de cinema. Em 1987, ele se tornou o primeiro cineasta a ligar a AIDS ao homossexualismo na França com o seu filme "Once More". É considerado um dos grandes realizadores franceses em atividade. "Noites Brancas no Píer", baseado na obra "Noites Brancas" de Fiódor Dostoi éski, foi exibido no Festival de Locarno e ganhou o prêmio Boccalino de Ouro de Melhor Direção. Em 2015, lançou "É o Amor ", exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Festival Mar del Plata e no Festival de Sevilha. Em 2016, seu filme O Ignorante (Le Cancre) foi exibido no Festival de Cannes. O filme conta com o próprio diretor no elenco, e também com Pascal Cervo, Catherine Deneuve, Mathieu Amalric e grande elenco.


FILMOGRAFIA DO DIRETOR
L' étrangleur (1970) / Femmes femmes (1974) / Maladie (Curta-metragem - 1978) / Corps à coeur (1979) / En haut des marches (1983) / Rose la rose, fille publique (1986) / Once More (1988) / Wonder Boy - De sueur et de sang (1994) / À Vot' bon coeur (2004) / Faux Accords (2014) / Noites Brancas no Píer (2014) / É o Amor (2015) / O Ignorante (2016)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário