NBB CAIXA 2016/2017 é lançado com novidades

O NBB CAIXA 2016/2017 foi oficialmente lançado. Na manhã desta terça-feira (05/11), no EC Pinheiros, em São Paulo (SP), a nona edição do maior campeonato do basquete brasileiro foi aberta com evento que contou com a presença de atletas, técnicos e dirigentes para a apresentação da nova temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Os 16 times que participarão da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA são oriundos de oito Estados diferentes do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande Do Sul, Paraná, Distrito Federal, Ceará e Bahia) - número recorde de Estados em toda a história do campeonato.

"Esperamos por mais uma grande temporada do NBB CAIXA. Estamos vivendo um grande crescimento e a mensagem que o basquete brasileiro envia para o esporte no Brasil é que estamos muito fortes. Estamos nos fortalecendo muito internamente, com cada vez mais preparo com seus profissionais, e por isso temos tudo para termos uma temporada ainda melhor", declarou João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB.

"Hoje estamos representados por sete Estados mais o Distrito Federal. É um orgulho ver que esse número é um recorde histórico para o NBB CAIXA e espero que esse número cresça cada vez mais ao decorrer dos anos. A união dos clubes é um fator fundamental para o nosso sucesso e crescimento. Dentro da LNB, temos dirigentes de todos os clubes, mas o interesse coletivo sempre prevalece sobre o interesse individual e isso que vem sendo diferencial para nosso sucesso", analisou o presidente Cássio Roque.

O campeonato terá início no próximo sábado (05/11), com a reedição das duas últimas Finais, entre Gocil/Bauru Basket e o atual tetracampeão Flamengo. O duelo será no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14 horas (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do SporTV.

"Poder estrear contra o mesmo time que você enfrentou e perdeu na Final anterior te mostra como você deve encaminhar sua temporada inteira. Não importa que seja a primeira partida de um campeonato longo, temos que mostrar nossa identidade a partir do começo. Estamos nos preparando muito bem e estudando cada detalhe do Flamengo. Espero que a gente consiga um bom resultado e que ele mostre como será a cara do Bauru no decorrer da temporada", disse Alex Garcia, do Bauru.

"Assim como os outros 15 clubes do NBB CAIXA estão de olho em nós, a gente está de olho em todos esses times. Foi muito bonito tudo o que conquistamos, mas queremos estar na frente sempre. Então vamos com tudo para mais uma temporada forte em busca de mais um título de uma competição que se mostra cada vez mais dura e difícil de ser conquistada", falou José Neto, técnico do Flamengo.

NBB CAIXA terá transmissões da TV Bandeirantes

O NBB CAIXA está de casa nova na TV aberta. Durante o evento de lançamento da temporada 2016/2017, a TV Bandeirantes foi anunciada como nova parceira para transmissões dos jogos do maior campeonato de basquete do país. A primeira partida da temporada, entre Gocil/Bauru Basket e Flamengo, já contará com transmissão ao vivo da Band. O duelo também será transmitido pelo SporTV.


"É com um grande prazer que anunciamos essa parceria espetacular. A Band é um canal gigante e que sempre investiu nos esportes. A Band foi o primeiro canal do Brasil a passar NBA, vôlei e até mesmo esportes nem tão tradicionais. Temos certeza que essa parceria nos trará muitos frutos já nesta temporada", declarou Cassio Roque, presidente da LNB.

SKY e Avianca ampliam patrocínios ao NBB CAIXA

Também durante o evento de lançamento, a LNB anunciou duas importantes renovações de patrocínio para o NBB CAIXA 2016/2017. Patrocinadores do maior campeonato de basquete do país desde a última temporada, SKY e Avianca tiveram seus contratos estendidos por mais um ano.

Após uma bem-sucedida parceria que contou com a exposição da marca nas quadras e nas mídias sociais e a realização de uma série de ativações que cativaram os torcedores, a SKY optou por manter seu apoio à modalidade da bola laranja, com a qual a operadora já tem um ótimo histórico.

Já a Avianca, após uma das ativações de marketing mais inovadoras da história do esporte brasileiro, a "Ponte Aérea Avianca" seguirá firme e forte para esta temporada. Na temporada passada, a ação, inédita em solo brasileiro, divulgou, através de vídeos nas redes sociais, as melhores pontes aéreas das partidas do NBB CAIXA.

==> Foto: Fotojump / LNB

0 comentários:

Postar um comentário