Contação de histórias infantis nas escolas públicas de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia

Você sabe para onde vão os contos de fada, depois que escapam dos livros? Será que pegam carona no vento e fogem por aí? Será que são trancados na torre ou viram sapo? Cadê a história que estava aqui? Será que o gato morreu? Venha que vamos te contar contos de fadas encantados com a tradição popular.

O destino é uma viagem lúdica, mágica pelo reino encantado dos contos, brincadeiras e parlendas e histórias com adivinhações. O projeto apresenta para as crianças de 0 a 10 anos, das escolas públicas do ensino fundamental, creches e também entidades assistenciais de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Na programação para os pequenos estão clássicos infantis, como “Os Três Porquinhos”, “O Patinho Feio”, “A Princesa e o Sapo”, “A Menina e o Pássaro Encantado” e a “Xácara da Coca”.

Esse projeto contempla as diretrizes do Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, e também da Base Nacional Comum Curricular (BCN), que ressalta a importância das atividades orais e expressões múltiplas da linguagem, fundamentais para o aprendizado infantil. E conta com o patrocínio do Fundo de Apoio á Cultura (FAC), as apresentações começaram em setembro, e acontecem até dezembro.

“Cultivar habilidades de ouvir, imaginar, memorizar através dessa atmosfera criativa e lúdica, da contação de histórias, ainda estimular a leitura e desenvolver a escrita”, explica a idealizadora do projeto e professora de teatro Queila Branco. No elenco, estão ainda os atores Anderson Floriano, Tainá Ramos e também o músico Carlos Augusto Dias. As apresentações são gratuitas, ainda há agenda disponível.


Serviço: Contação de histórias infantis nas escolas públicas de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia
Onde: Apresentações gratuitas nas escolas públicas, creches e instituições assistenciais e acontecem até dezembro.
Agendamento para as apresentações: Anderson Floriano
Contato: (061) 99555-5288
Atendimento á Imprensa: La Press Comunicação – Vanessa Castro Contato: (061) 99211-9451

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário