Antes de Pipeline, Adriano de Souza disputa o Pro Contest 30 anos em Floripa

Nem parece, mas em 2016 foram completadas três décadas da primeira prova do então circuito mundial da ASP no Brasil, realizada na Praia da Joaquina, em Florianópolis, com vitória de Dave Macaulay. Com o mesmo patrocinador daquela época, a Hang Loose, a "Joaca" recebe, entre os dias 1 e 6 de novembro, a etapa comemorativa Pro Contest 30 anos, que contará pontos para o ranking sul-americano da WSL e para o WQS.

Por conta da ocasião especial, o "cast" de estrelas será liderado pelos dois últimos campeões mundiais Adriano de Souza (2015) e Gabriel Medina (2014), cabendo a Mineirinho representar a torcida local - afinal, ele agora é um morador da "Ilha da Magia". Além dos campeões, outros grandes nomes do CT estarão presentes, como os brasileiros Miguel Pupo, Jadson André, Alejo Muniz, os australianos Jack Freestone e Ryan Callinan, o americano Kanoa Igarashi e o havaiano Keanu Asing.

"Será um evento de alto nível e uma boa preparação já pensando em Pipeline, pois teremos quase um mês de intervalo", conta Mineirinho. "Vai ser muito interessante para mim pessoalmente pois será meu primeiro evento como "florianopolitano". Quando fui campeão fiquei impressionado com a recepção que tive na cidade no fim do ano passado e espero contar com todo esse apoio na semana que vem", descreve o atleta, que desde os tempos de moleque não competia na mesma cidade onde mora.

"É diferente, sem hotel, sem avião, sem bagagem, sem viajar, que delícia! Ainda mais depois dessa maratona europeia, vou poder vestir roupa com cheirinho de casa, dormir na minha cama e competir!", completa Adriano, que é natural do Guarujá e se mudou para a Ilha logo após se casar com a modelo Patrícia Eicke, natural de Floripa. Por ser um dos cabeças-de-chave, Mineirinho estreará na competição na segunda fase.

A janela do Pro Contest 30 anos será aberta às 8h da próxima terça (1), com transmissão ao vivo do site oficial da WSL (www.worldsurfleague.com).

Adriano de Souza tem o apoio de HD, Red Bull, Oakley, Oi, G-Shock, Mitsubishi do Brasil, XP Investimentos, Banana Wax, JBL, Nossolar e Estácio.

==> Foto: Trevor Moran / Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário