Programação especial para as crianças no Venâncio Shopping

O Venâncio Shopping preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. No sábado, dia 08 de outubro, o baterista da banda brasiliense Plebe Rude, especialista em educação ambiental e idealizador do projeto Percussucata, Marcelo Capucci, lança o primeiro livro infantil intitulado “Faço, Separo, Transformo...”. Neste dia, as crianças poderão bater um papo com os autores da obra e participar de atividades que envolvem a sustentabilidade e a música, por meio da confecção de instrumentos músicais e palestra. As atividades acontecem no piso térreo do mall. Classificação indicativa livre.

“A expectativa é de que todas as crianças, e suas famílias, saiam com mais amor pela música e o pelo meio ambiente, por meio de atividades que desenvolvam a criatividade e conscientização”, explica a gerente de Marketing do Venâncio Shopping, Ana Lúcia Rodrigues.

Programação:

- Lançamento do livro “Faço, Separo, Transformo...” – a partir das 10h – piso térreo.
O livro escrito por Marcelo Capucci, em parceria com o jornalista Marcos Linhares, traz entre os temos a preservação ambiental e a destinação correta do lixo. A obra recebeu o prêmio internacional ILBA (Int'l Latino Book Awards), na categoria Best Children’s Picture Book in Portuguese (Originally in Portuguese) - considerado o maior evento sobre literatura latino americana realizado nos Estados Unidos da América. O lançamento e sessão de autógrafos tem inicio às 10h.

- Exposição literária “Era Uma Vez” – das 9h às 19h – piso térreo
A feira de livros traz autores e obras com títulos voltados para crianças e adultos. São mais de 2000 títulos disponíveis e ficrá em exposição até 04 de novembro.  

- Palestra sobre Consumo Consciente – às 11h – piso térreo.
Marcelo Capucci, pedagogo e especialista em educação ambiental, ministrará uma palestra sobre consumo consciente, descarte, recuperação, reciclagem e sustentabilidade para pais e filhos.

- Oficina de música com garrafas PET – às 11h30 – piso térreo.
Fusão de música e educação ambiental o Percussucata é um projeto cultural que busca educar ambientalmente por meio de vivências musicais diferenciadas, reaproveitando garrafas PET para construção de instrumentos de percussão alternativos. Com esse conceito o dia será divertido e musical para toda a família.

- Show do Projeto Percussucata – às 12h30 – piso térreo.
O projeto Percussucata fará apresentação com a  participação de alunos da Tokata – Instituto de Música, para encerrar as atividades em comemoração ao Dia das Crianças.

Faço, Separo, Transformo… – Especial Dia das Crianças Venancio Shopping
Dia 8 de outubro, sábado, a partir das 10h
Local: Venâncio Shopping – Piso térreo (SCS Quadra 08, Bloco B – Lotes50/60, Asa Sul)
Fone do Shopping: (61) 3208-2000

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário