Mostra “Pererê do Brasil”, até 27 de novembro, na Caixa Cultural Brasília

Criados por Ziraldo, os quadrinhos da Turma do Pererê encantam gerações desde a década de 60 pela sua brasilidade. Esta fascinação deu origem à mostra Pererê do Brasil, que após ter sido exibida com sucesso em Salvador e Recife, fica na CAIXA Cultural Brasília, até 27 de novembro, com entrada franca.

A exposição Pererê do Brasil permite um passeio pela Mata do Fundão, e pelo universo criado por Ziraldo, onde serão reproduzidas as 43 capas da revista Pererê (O Cruzeiro/1960-1964) e as 10 capas da revista A Turma do Pererê (Editora Abril/1975-1976), restauradas e ampliadas, além de revistas originais, pranchas com desenhos, livros, cartilhas e demais produtos e mídias das quais o Pererê e sua turma participaram.

Os personagens serão apresentados em tamanho ampliado; um painel terá um mosaico de fotos do autor, personalidades e amigos, ao longo dos anos; outro reproduz toda a Turma para servir de cenário de fundo para fotos dos visitantes. Além disso, serão exibidas em Motion Comics (quadrinhos animados) 17 histórias da Turma e o documentário Ziraldo. O público receberá o catálogo em formato de gibi, contendo 32 páginas com apresentação, ficha técnica da exposição, tiras inéditas, cruzadinhas, caça-palavras, liga-pontos e jogo dos sete erros.

As histórias da Turma do Pererê tem entre seus personagens, o indiozinho Tininim, o jabuti Moacir e a onça Galileu, que vivem na fictícia Mata do Fundão, e ensinam crianças e adultos a respeitarem o meio-ambiente, além de resgatarem os valores da cultura e do folclore brasileiro.

Serviço:
Pererê do Brasil
Visitação: até 27 de novembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Local: Galerias Piccola I e II da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário