Sparkling Wine Fair acontece na próxima sexta (16) e sábado (17/09), no Pontão do Lago Sul

Cada vez mais protagonista de brindes em comemorações de aniversários, festas de empresas ou mesmo para um get together entre amigos, o espumante caiu no gosto do brasileiro. Refrescante, saborosa e de fácil adaptabilidade do paladar, a bebida tem perdido a referência de ser consumida somente no fim do ano e está se tornando a primeira opção quando o assunto é confraternizar.

No último ano, só a multinacional francesa LVMH produziu três milhões de garrafas no país. O mercado de rótulos nacionais também segue a crescente de consumo. Em meio à crise, o aumento registrado foi de mais de 16% em relação ao ano anterior, segundo a Ibravin.

De olho nesse movimento de mercado, a dupla de empresários César Santos e Betta Doelinger uniram a experiência em eventos enogastronômicos para criar a Sparkling Wine Fair, primeira feira internacional de espumantes.

O evento foi projetado com objetivo de apresentar e educar esse público consumidor que está aderindo à bebida, de forma democrática, abrindo o leque de opções que vão além do preço ou do estigma de que uma nacionalidade é superior. “Queremos mostrar que tanto o mercado nacional quanto o internacional tem bons rótulos e boas vinícolas, deixando a cargo do cliente escolher qual dos dois o agrada mais, sem impor que um é melhor que o outro”, explica Doelinger.

Marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Pontão do Lago Sul, a SWF chega com a expectativa de que o público desfrute de mais de 20 vinícolas do Brasil e do mundo. Dentre as confirmadas estão as brasileiras Perini, Lídio Carraro, Villa Francione, Zanella, Guatambú, Famíglia Zanlorenzi, Salton e Miolo. Martini, Ballabio, Contessa Borghel, Cecilia Beretta e Lo Sparviere são algumas representantes dos vinhos importados.

A Gastronomia também tem espaço garantido na grande estrutura montada às margens do Lago, com expositores como Renata Mandelli Art & Food, Harmonize Carnes Nobres, Crepe de Paris, Empório Selecto, Café Antonello Monardo, Cantinho do Azeite, Empório Selecto, Empório Leninha Camargo, Forneria Parolle e o japonês Nakombi.

A Sparkling Wine Fair conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Brasil Espumantes, Sindicato da Industria do Vinho do Rio Grande do Sul (SINDIVINHOSRS), Secretaria de Turismo do DF e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O primeiro lote de ingressos antecipados ficará disponível até o dia 15 de setembro, sob o valor de R$ 120 e podem ser adquiridas na Prime Vinho e Cultura, Adega Baco Wine Bar, Lounge GPS Brasília, Estação dos Vinhos e na D.O.C Vinhos.


SERVIÇO:

Sparkling Wine Fair
Apresentação - Degustação - Vendas
Quando: 16 e 17 de setembro
Onde: Pontão do Lago Sul
Valor do ingresso no local: R$150
Pontos de vendas: Prime Vinho & Cultura - Brasil 21 |  Adega Baco Wine Bar - 101 Sudoeste | D.O.C Vinhos - Shopping Venâncio | Estação dos Vinhos - 407 Norte | GPS Brasília - Iguatemi 1º Piso
Facebook: Sparkling Wine Fair
*Evento para maiores de 18 anos

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário