Jenson Button anuncia ano sabático em 2017

O experiente piloto britânico da McLaren, Jenson Button, anunciou no Grande Prêmio de Itália que irá retirar-se durante um ano da Fórmula 1 no final da presente temporada.

Jenson Button não tem conseguido manter o ritmo dos pilotos mais rápidos do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 e por essa razão o piloto que foi campeão mundial em 2009 decidiu tirar um ano sabático para poder preparar o seu regresso á modalidade em 2018, já que para esta temporada Button nas apostas online da http://extra.bet365.com/news/pt/ é um dos pilotos com menos odds para a conquista fo titulo mundial, sendo lewis Hamilton da Mercedes o favorito com 1.22 de odds.

O piloto britânico afirmou em entrevista á Autosport que tinha tomado a melhor decisão para a sua carreira profissional, afirmando que esta pausa irá ser muito importante para voltar mais forte. Button revelou ainda que se sentia de certa forma livre para poder fazer tudo o que gosta sem ter preocupações.

"Esta é definitivamente a coisa certa a fazer, vou ver mais a minha família o que é algo com que estou muito entusiasmado“, começou por afirmar o piloto da McLaren.

"É sempre uma decisão complicado não competir na Fórmula 1 porque tem sido aminha vida desde que sou adulto. Claro que os meus fãs vão achar estranho mas espero que entendam onde estou agora, e há sempre a possibilidade de voltar a competir em 2018 quando este for um carro vencedor", acrescentou o piloto.

Depois de ter tornado público o seu ano sabático, o dirigente da McLaren, Ron Dennis, já afirmou que as portas da sua equipe estarão abertas para quando Jenson Button voltar em 2018.

"Não há razão para que ele não possa voltar e competir em 2018. É uma maneira inovadora de manter todas as vantagens de ter o Jenson ainda na equipa.. Vamos ver onde estamos dentro de um ano. O Jenson não tem vontade de conduzir por outras equipas de F1. Ele teve ofertas de outras equipas para a próxima época mas rejeitou-as", afirmou Dennis.

Numa altura em que faltam apenas sete corridas para o final da temporada de 2017, Jenson Button ocupa a 15. posição do Mundial de Pilotos com apenas 17 pontos conquistados, estando assim muito longe dos pilotos mais rápidos.

A liderança continua a pertencer aos homens da Mercedes, com Lewis Hamilton na 1. posição com 250 pontos e o seu companheiro de equipe Nico Rosberg a ocupar a 2. posição com 248 pontos, a 3. posição pertence a Daniel Ricciardo da Red Bull com161 pontos.

No Mundial de Construtores a liderança é ocupada pela equipe da Mercedes com 498 pontos, seguida da Red Bull com 290 pontos e da Ferrari com 279 pontos. A McLaren ocupa neste momento a 6. posição com 48 pontos.

Por último referir que a próxima corrida se irá realizar no próximo Domingo, dia 18 de Setembro, com a realização do Grande Prêmio de Singapura.

==> Foto: Site bet365

0 comentários:

Postar um comentário