Goiânia (GO) recebe etapa do Mitsubishi Motorsports neste sábado (03/09)

No próximo sábado, dia 3 de setembro, a Nação 4x4 se reunirá em Goiânia (GO) para mais uma etapa do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil. Será a primeira vez na temporada 2016 que a competição visita a região Centro-oeste.

"As etapas em Goiânia são sempre especiais. A região tem belas paisagens e trilhas ideais para ralis. Além disso, é no Estado de Goiás que fica a nossa fábrica no Brasil, instalada na cidade de Catalão", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Motorsports é dividido em três categorias: Graduados, para os mais experientes; Turismo, destinada para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para quem está começando. Podem participar os veículos das linhas L200, Pajero e ASX nas verões 4x4.

Em Goiânia, os competidores largarão do Autódromo Internacional Ayrton Senna, e de lá partirão para trilhas repletas de desafios em meio a fazendas, trechos de mata nativa, morros e belas paisagens. As categorias Graduados e Turismo percorrerão cerca de 237 km, enquanto a Turismo Light terá um percurso de 152 km.

A etapa terá outro ingrediente especial: alguma horas depois da largada do Mitsubishi Motorsports, o autódromo de Goiânia receberá a largada promocional do Rally dos Sertões, um dos ralis mais extensos e desafiadores do mundo. "Os participantes poderão conhecer de perto toda a estrutura do Rally dos Sertões e sentir como é estar em uma das maiores provas off-road do planeta", adianta Fernando Julianelli.

Equipe Mitsubishi no Rally dos Sertões
A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, estará novamente presente no Rally dos Sertões com dois carros: o ASX Racing, campeão geral em 2015, e a L200 Triton SR, tricampeão da categoria Protótipos T1.

Guilherme Spinelli, o maior campeão do Sertões com cinco títulos, e Youssef Haddad, que tem três títulos na prova, estarão a bordo do ASX Racing, veículo projetado para encarar os maiores desafios do planeta.

A Equipe Ralliart Brasil também terá a dupla Sylvio de Barros / Rafael Capoani, que irá encarar o Sertões 2016 com a L200 Triton SR, veículo três vezes campeão da competição na categoria Protótipos T1 e melhor carro nacional na disputa.

Neste ano, serão 3.143 quilômetros de percurso, sendo 2.341 km de trechos cronometrados pelos Estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A chegada será no dia 10/9, em Palmas (TO). A Mitsubishi Motors é a maior campeã do rali, com 11 vitórias na classificação geral.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Programação - Mitsubishi Motorsports etapa Goiânia (GO)
 

2 de setembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Rodovia GO-02, Km 04, s/n - Parque Lozandes - Goiânia (GO)

3 de setembro - Sábado
A partir das 8h - Início das largadas
A partir das 13h30 - Chegada, almoço e premiação
Local: Autódromo Internacional de Goiânia - Ayrton Senna
Rodovia GO-02, Km 04, s/n - Parque Lozandes - Goiânia (GO)]


Programação Rally dos Sertões
 

3 de setembro - Sábado
10h às 14h - Prólogo Rally dos Sertões (Cidade Alpha Goiás)
18h30 - Largada Promocional (Autódromo de Goiânia)

Calendário 2016 - Mitsubishi Motorsports*
03/09 - Goiânia (GO)
17/09 - Fortaleza (CE)
08/10 - Ribeirão Preto (SP)
05/11 - João Pessoa (PB)
26/11 - Campos do Jordão (SP)

==> Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi

0 comments:

Postar um comentário