DESAFIO DE OURO: Com público de quase 40 mil pessoas, Brasil vence segundo jogo

A seleção brasileira masculina de vôlei viveu mais um dia histórico no voleibol brasileiro. Um total de 39.790 pessoas encheu o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para homenagear a equipe comandada pelo treinador Bernardinho e testemunhar a despedida de um dos jogadores mais vitoriosos da história do esporte verde e amarelo, o bicampeão olímpico Serginho. Para coroar o momento marcante, os brasileiros venceram Portugal por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/21 e 15/8), na segunda partida entre as seleções pelo Desafio de Ouro.

No primeiro duelo, no último sábado (03.09), no Estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), 33.730 pessoas celebraram a seleção brasileira masculina de vôlei na vitória por 3 sets a 0 sobre Portugal.

O treinador Bernardinho comentou sobre as homenagens do Desafio de Ouro e o carinho recebido do público que encheu o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

"Foi muito significativo jogar em um estádio na capital do país com quase 40 mil pessoas. Esse carinho e a emoção do público de estar perto da seleção foram impressionantes. Esse foi o afago final depois de uma conquista tão importante. Os dois dias foram muito bacanas e coroaram todos os momentos de luta, sofrimento, pressão e dúvidas desse time que nunca deixou o primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Voleibol. Foi um final mais do que merecido para toda essa geração", analisou Bernardinho.

O levantador e capitão Bruninho destacou a participação do púbico candango durante todo o jogo comemorativo contra Portugal.

"Foi maravilhoso ter a oportunidade de fazer um jogo para mais de 40 mil pessoas. Agradeço a todos que vieram e fizeram essa festa incrível. Sabemos o quanto nos sacrificamos e o apoio e o carinho do público fazem tudo valer a pena", afirmou Bruninho.

O oposto Wallace chamou a atenção para a despedida do líbero Serginho que disputou sua última partida com a camisa do Brasil neste domingo.

"Foram dois espetáculos lindos. Passamos momentos de realmente muita emoção e só temos a agradecer ao público de Curitiba e Brasília. Foi uma festa inesquecível. Participar de tudo isso me deixa muito feliz e honrado, principalmente hoje, por ter tido a chance de estar do lado do Serginho no último jogo dele com a seleção brasileira", disse Wallace.

O Brasil jogou com William, Evandro, Lipe, Maurício Borges, Éder e Maurício Souza. Líbero - Serginho. Entraram em quadra durante a partida o levantador Bruninho e o oposto Wallace.

Homenagem para os medalhistas olímpicos no vôlei de praia

No intervalo do segundo para o terceiro set do duelo entre Brasil e Portugal a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio/2016, Bárbara, e a dupla Alison/Bruno Schmidt, campeões olímpicos no Rio/2016, receberam placas comemorativas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelas conquistas olímpicas no Rio de Janeiro.

O Desafio de Ouro é uma realização da CBV com apoio da Federação Paranaense de Voleibol, da Federação do Distrito Federal de Voleibol e do Clube Atlético Paranaense.

GALERIA DE FOTOS:

http://2016.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/25766-desafio-de-ouro-brasil-x-portugal-04-09-2016.html

DESAFIO DE OURO

03/09 - Brasil 3 x 0 Portugal (25/17, 25/13 e 25/16), no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

04/09 - Brasil 3 x 1 Portugal (25/20, 20/25, 25/21 e 15/8), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em Brasília (DF)

==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário