A Bruxinha que Era Boa

Considerada a maior autora de teatro infantil do país, Maria Clara Machado escreveu quase 30 peças destinadas aos pequenos. A criançada de Brasília poderá curtir uma delas no Teatro Brasília Shopping com a Cia Néia e Nando em A Bruxinha que Era Boa. A trupe sobe ao palco, de 1º a 30 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 16h, para apresentar uma história fascinante e deixar um recado importante ao público: nunca julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la.

Sabe por quê? Até no mundo das bruxas é possível existir alguém que pode não ser o que parece. Na história de Maria Clara Machado, há uma feiticeira que não entende nada de feitiçaria nem tem uma enorme verruga no nariz, exibe cabelos dourados e, o melhor, é cheia de boas intenções. Hummmmm... Não seria uma fada disfarçada? Não, pois fadas não gostam de voar em vassouras, e essa é a maior diversão de Ângela, uma bruxinha muito diferente de todas as outras que frequentam a famosa escola de maldades. Ângela é A Bruxinha que Era Boa, um espetáculo adaptado e dirigido por Néia Paz. “A peça é uma desconstrução da figura das temidas bruxas, mostrando que não precisa ter medo desse faz de conta e que sempre pode existir bondade no meio da maldade”, detalha Néia.

E um belo dia, a classe da Bruxa Instrutora está para ser rigorosamente avaliada por sua ruindade suprema, o bruxo Tribufú III. A bruxa mais malvada receberá como prêmio uma super vassoura à jato. Ângela ficará muito triste, pois parece que ser boazinha não será vantagem para conquistar a tão sonhada vassoura. Mas, não é que um jovem pastor chamado Pedrinho pode provar-lhe o contrário... “A criançada vai se divertir ao descobrir o que acontece e curtir muito os figurinos e cenários, que são bem lúdicos e completamente emergidos no universo infantil”, completa a diretora do espetáculo.

Néia e Nando – A renomada trupe da capital se apresenta nos palcos do Brasília Shopping com garantia de sucesso e divertidos espetáculos. Com mais de 15 anos de atuação, a companhia forma um dos mais prestigiados grupos teatrais da cidade.

Ficha Técnica:
Elenco: Néia Paz, Matheus Duarte, Mayara Moreto, Maria Rita Mamede, Lis Wheber, João Pedro Fraim, Helena Prestes, Maria Eduarda Castro.
Direção: Néia Paz
Adaptação: Néia Paz
Cenografia: Nando VIllardo
Figurino: Lucinda Silva
Maquiagem: Alessandra Campos e Lua Rodrigues

Serviço:
A Bruxinha que Era Boa
Néia e Nando Cia. Teatral
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 1 a 30 de outubro - Sábados e domingos às 16h.
Ingressos: R$50 (Inteira) R$25 (Meia), Cortesia para clientes Mais Brasília Kids (Sujeito a lotação)
Censura: livre
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

==> Foto:Divulgação

0 comments:

Postar um comentário