Projeto Gata Bia

Na próxima semana será lançado pela Rede Solidária Você Feliz o “Projeto gata Bia.” A Rede Solidária Você Feliz trabalha com causas do bem, pois acredita que perpetuando a bondade, ele se instaura de vez em nossas vidas. A rede de amigos existe há dois anos, tem campanhas próprias e também divulga qualquer tipo de campanha do bem. Agora, próximo da comemoração do seu aniversário, eles irão lançar um projeto que alia acesso a leitura e resgate de animais de rua.

Sobre o Projeto Gata Bia
O Projeto gata Bia tem dois objetivos sociais: incentivar a leitura em crianças de comunidades carentes e tirar os animais de rua. E como isso será feito?
Ao aderir uma das cotas do Projeto Gata Bia, pelo site Catarse, o doador estará concedendo os livros da trilogia da gata Bia para bibliotecas públicas carentes e comunitárias, bem como pontos de leituras de todo o Brasil. Além disso, todos os direitos autorais das aquisições destes livros doados serão revertidos integralmente para tirar animais abandonados das ruas.

A trilogia da gata Bia foi escrita pela escritora e roteirista Ana Dantas e é composta pelos livros: Se Bia falasse...; Se Bia pudesse protestar... e Se Bia fosse...

Com este projeto, a Rede Solidária Você Feliz pretende arrecadar fundos para doar livros para, pelo menos, 500 bibliotecas de todo o Brasil e tirar alguns animais da rua. Contudo, se arrecadarem menos que o previsto em orçamento, a Rede Solidária Você Feliz fará o projeto com o que for recebido. Quanto mais eles coletarem em doações, mais bibliotecas serão beneficiadas e mais animais de rua terão uma casa para chamar de sua.

Para doar pelas duas causas num único projeto, basta entrar no link https://www.catarse.me/gata_bia_3609 a partir do dia 22/agosto.

O link de divulgação do projeto em vídeo no canal do youtube é https://youtu.be/bxRSRfLORfM.

Para maiores informações:

Sobre a trilogia
No primeiro livro, Se Bia falasse..., Vitória conta como Bia conquistou a mamãe e deixou de ser gata de rua para se tornar a dona de um belo apartamento. Mas a confusão se dá quando a mamãe de Vitória acredita que a gata é um macho e dá o nome de Léo. Com o tempo, ela descobre que Léo é uma linda fêmea e, pior, está grávida. Grávida de seis lindos filhotes. E agora, o que fazer?

Na narrativa do segundo livro da trilogia, Se Bia pudesse protestar..., Vitória continua a registrar a vida de Bia e toda sua turma. A trapalhada começa quando a mãe de Vitória traz para casa uma cadelinha de rua chamada Luli. Bia não se faz de rogada e resolve protestar veementemente. Pronto! A desordem está instaurada mais uma vez na casa.

No último livro, Se Bia fosse..., Vitória nasce e, ao que tudo indica, Bia começa a dar sinais de ciúmes pela vinda dessa linda menina. Para piorar a situação, a casa recebe visitas inesperadas que causam desconfortos na estabelecida rotina. Agora é que essa turma toda vai se aproveitar da situação para colocar a casa de pernas para o ar.

Sobre a autora
Ana Dantas é roteirista de cinema e TV, jornalista e publicitária de formação. Formada em roteiro na New York Film Academy, ela roteirizou e dirigiu o curta-metragem Red Shoes (2010). Em 2011, fundou a produtora cinematográfica Maria Moringa. Roteirizou o telefilme Caju com Pizza (2014), vencedor do edital da TV Cultura. Autora do livro Teatro Baiano: 1990-2000 (2004) publicado pela Ieditora, A adoção de Júlia (2014) pela Editora Uirapuru, e, de 3 livros infanto-juvenis Se Bia falasse... (2013), Se Bia pudesse protestar... (2014) e Se Bia fosse... (2015). Recentemente, a autora lançou o livro Espiritualidade: a nova era (2016). Ana Dantas também escreve para o blog cultural Má Influência de Sofia desde 2009, blog premiado e lido em mais de 80 países. Além de ser idealizadora da Rede Solidária Você Feliz, um grupo de amigos que se dedica a fazer e proliferar o bem nas redes sociais.

Todos os livros estão no formato: 14x21cm.
Se Bia Falasse... tem 52 páginas
ISBN: 978-85-915439-0-8

Se Bia Pudesse Protestar... tem 70 páginas
ISBN: 978-85-915439-1-5

Se Bia Fosse... tem 56 páginas
ISBN: 978-85-915439-2-2

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário