O samba de Karla da Silva na Caixa Cultural

A sambista carioca Karla da Silva é a próxima atração do projeto Samba de Bamba, e se apresenta na terça-feira, dia 9 de agosto, às 20 horas, no Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). Na ocasião a cantora virá acompanhada por um quarteto musical e vai apresentar ao público um repertório com sambas de mestres como Candeia, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira entre outros bambas que a consagraram na segunda edição do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido na tradicional casa de samba da Lapa, Carioca da Gema.

Dona de uma voz peculiar, Karla da Silva traz elementos que colheu na sua infância passada no bairro de Madureira – um dos berços do samba carioca onde estão localizadas as Escolas de Samba da Portela e Império Serrano. Também recebeu influências musicais do seu avô, que tocava chorinho, e da admiração que sentia, ainda criança, por uma tia que foi crooner de gafieira e cantava na noite carioca. Em 2008, venceu o Festival do Grupo Matriz, foi classificada para a final do Concurso de Calouros da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no Teatro Rival, e, neste mesmo ano, foi finalista do Festival Internacional Petrobras Prata da Casa, realizado em São Paulo, na categoria “Melhor Intérprete”.

A partir de 2010, iniciou a construção de um novo repertório e show intitulado “Festejo e Fé”. Emprestou a voz doce e forte às obras de 10 talentosos compositores, com uma resposta muito positiva de seu público em shows com lotação esgotada. Lançou seu primeiro álbum de forma independente em junho de 2013 por meio de financiamento coletivo, foi uma das semifinalistas da primeira edição do programa de maior índice de ibope na Rede Globo: o The Voice Brasil, onde trocou experiências marcantes com Ed Motta, Carlinhos Brown, Torcuato Mariano, Lulu Santos entre outros.

Em janeiro de 2014, Karla da Silva iniciou uma turnê de lançamento do seu primeiro álbum com o patrocínio do programa Natura Musical e apoio do Ministério da Cultura. A cantora carioca encontrou o seu espaço consolidado no novo cenário da MPB e é uma das grandes apostas musicais da nova geração da música brasileira.

A próxima atração do projeto Samba de Bamba é a cantora baiana Glória Bomfim, no dia 13 de setembro.


Serviço: Samba de Bamba– show com a sambista carioca Karla da Silva
Data e horário: 09 de agosto de 2016 (terça-feira), às 20h
Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês e assinantes do Correio Braziliense.
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos
Lotação: 406 lugares

SUGESTÃO DE BOX: ROTEIRO MUSICAL DE KARLA DA SILVA:
Pintura sem arte
Moro na Roça
Conto de Areia
Oxossi
Forças da Natureza
Nação
Guerreira
Foi um rio que passou em minha vida
Trajetória
Ilha de Mare
No mesmo manto
Filhos de Gandhi
É D' Oxum
Aquarela do Brasileira

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário