INSCRIÇÕES abertas pra o 1º Festival LUMUNISO Cine Bar

Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva da primeira edição do Festival Luminoso Cine Bar. O Festival, que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, neste ano, vai exibir filmes de curta-metragem, com duração mínima de 1 minuto e máxima de 3, realizados em qualquer forma de captação, contanto que em alta definição. Estudantes de cinema, cineastas amadores e profissionais têm até o dia 4 de setembro para inscreverem seus filmes.

Os realizadores podem inscrever filmes de qualquer gênero - drama, comédia, minidocumentários etc., com falas ou não, que tenham sido produzidos em bares do Distrito Federal. Serão aceitos filmes finalizados em qualquer data, mesmo que já tenham participado de outros festivais. A inscrição só é validada por meio do preenchimento do formulário disponível na página oficial do festival no Facebook (@festluminosocinebar), onde também está publicado o edital.

Dentre as premiações, estão o Troféu Festival Luminoso, que disponibiliza ao vencedor uma equipe e equipamentos para a produção de curta-metragem de 15 minutos, produzido pela Trupe Filmes; o vencedor na categoria Melhor Fotografia, vai ganhar uma Câmera Canon 5D; e o escolhido pelo público - Júri Popular, receberá passagens de ida e volta para o Rio de Janeiro e mais dez refeições no Bar do Beco, tudo com direito a acompanhante.

O local do Festival será o charmoso Bar do Beco, cuja arquitetura e decoração são inspiradas nos antigos botequins paulistanos e nos tradicionais bares da Lapa do Rio de Janeiro. O Bar do Beco será todo ambientado para receber esta primeira edição do Festival, que vai ganhar dois grandes telões e decoração temática.

O Festival Luminoso Cine Bar inaugura um novo formato de mostra competitiva de Cinema na capital, com os objetivos de contribuir para a valorização da identidade cultural de Brasília, fundamentada no respeito à diversidade, e de transformar espaços comuns e do cotidiano, estimulando a criação artística.

Ficha técnica:
Ana Evelin – Idealizadora e diretora, Quimera Cine Arte
Tereza Rolemberg – Produtora executiva, BRA.ZIL Arte e Cultura
Lygia Lima – Produtora

Serviço:
Festival Luminoso Cine Bar
Inscrições: Até o dia 4 de setembro de 2016
Realização: De 15 a 18 de setembro de 2016
Local: Bar do Beco (CLS 407 Sul, Bloco A, Lojas 34/36, Brasília/DF- (61) 3443.7735)
Informações, edital e inscrições: facebook.com/ festluminosocinebar
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todas as idades.

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário