ESDRAS NOGUEIRA NO CLUBE DO CHORO

Esdras Nogueira tem 37 anos e nasceu em Brasília. Toca sax barítono e é integrante da banda Móveis Coloniais de Acaju, uma das mais ativas bandas independentes brasileiras. Também tem um trabalho solo com o sax barítono.

Em 2000, antes de começar o trabalho de pesquisa com seu instrumento, atuou como músico em espetáculos de circo durante dois anos, na Alemanha e Itália.

Em 2002 retornou ao Brasil para se dedicar à carreira. Desde então, com o Móveis e com seu show solo, já tocou por todo o Brasil e em importantes festivais como Rock’n Rio, Planeta Terra, Instrumenta Brasília e Bananada, bem. No exterior já se apresentou no palco do Primavera Sound, em Barcelona, Pukkelpop, na Bélgica, Daka Jazz & Blues festival, em Bangladesh, no Niceto Club em Buenos Aires, República Tcheca e Suíça. Tem cinco discos e dois DVDs gravados.

Em julho de 2016 lançou seu mais recente trabalho” Na Barriguda”, seu segundo trabalho solo de sax barítono na música brasileira. O disco conta com cinco composições autorais e em parceria com o guitarrista Marcus Moraes, mais "O Mundo é um Moínho“, de Cartola, “Lôro”, de Egberto Gismonti, e “Capricho de Raphael”, de Hamilton de Holanda.

Além da participação do grande trombonista Bocato, participaram ativamente do disco, Marcus Moraes na guitarra, Léo Barbosa na percussão, Rodrigo Balduino no baixo e Thiago Cunha na bateria. O disco é instrumental e bem dançante, com influência da música feita no norte do Brasil, das guitarradas, do forró Nordestino, com a liberdade musical do jazz, e também um pouco da experiência nas viagens pelo mundo, com a certeza de que a música Brasileira é o seu Norte.

Em dezembro de 2014 lançou o “Capivara”, seu primeiro trabalho solo com o saxofone barítono, interpretando as composições de Hermeto Pascoal,, com a aprovação do próprio compositor.

"Ouvi, está muito bom. Fiquei contente com a interpretação das músicas. Elas ficaram diferentes sem perder a essência. Eu componho com vontade que as pessoas toquem. Se ele tivesse conversado comigo antes, eu até teria dado algumas ideias. Mas o Esdras começou bem, ele vai longe", disse Hermeto Pascoal.

A apresentação acontece dia 30 de Agosto de 2016 – Terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Joana França

0 comments:

Postar um comentário