Canto, Conto e Causo no Teatro do Brasília Shopping, nesta sexta (05) e sábado (06/08)

Música e bom humor vão tomar conta do Teatro Brasília Shopping: comediante e vocalista da banda Pedra Letícia, Fabiano Cambota desembarca na capital para duas apresentações de seu show solo, Canto, Conto e Causo, na sexta-feira (5), às 21h, e no sábado (6), às 20h. Ele traz na bagagem um repertório de piadas livres de teor apelativo, combinadas com uma porção de improviso e, claro, a história da própria vida. Tudo isso em tom de sátira.

O espetáculo ganhará os palcos brasilienses pela primeira vez. Em 70 minutos de show, Fabiano Cambota transforma em comédia estórias reais vividas por ele, como a relação com a família, a criação das sempre bem-humoradas letras da Pedra Letícia e os términos de namoro. “O que rege a peça é uma frase do escritor Ariano Suassuna, que ouvi há uns anos: ‘Toda estória ruim de passar é boa de contar’”, comenta o humorista, que comemora pelas apresentações em Brasília. Isso porque ele se sente em casa na capital. “Passei a adolescência indo a Brasília em quase todos os fins de semana”, relembra.

A relação de Fabiano Cambota com a cidade é tão íntima que ele fez dela tema de piadas. Sempre baseadas em comparações com seu berço, Goiânia, e o cerrado.

Fabiano Cambota
Nascido em Goiânia, Fabiano se aventurou em outras profissões antes de descobrir a inclinação para a música. Trabalhou como bancário e professor de inglês antes de formar a Pedra Letícia, em 2005. Na banda, além de vocalista, ele assume a maior parcela de “culpa” pelas letras, sempre bem-humoradas — e se arrisca em instrumentos como pandeiro, viola caipira e cavaquinho. Seus versos cômicos, inclusive, atraíram os holofotes e alçou o grupo a uma projeção nacional. A banda ocupou palcos de atrações como Domingão do Faustão, Programa do Jô e Turma do Didi, todos da Rede Globo, entre outros.

O talento de Fabiano para provocar gargalhadas despertou a atenção de humoristas e ele, então, pegou carona no sucesso das letras da Pedra Letícia. O comediante Rogério Morgado foi quem convidou o músico, em 2010, para “dar uma palhinha” de piadas entre amigos. “Fiz pela farra. Fui gostando e tendo participações em apresentações de stand up, de 10 minutos, depois 15, e assim ganhei meu espaço e o show solo”, conta Fabiano Cambota, que agora ganha o Brasil com seu terceiro espetáculo, o Canto, Conto e Causo.

Fabiano fez do humor sua vida, mas aposta em um projeto paralelo no qual deixa a comédia de lado e divide o palco com um músico para compor músicas “sérias”, o Falando Sério.


SERVIÇO

Canto, Conto e Causo com Fabiano Cambota
Local: Teatro do Brasília Shopping
Data: 5 e 6 de agosto
Horário: sexta-feira às 21h e sábado às 20h
Ingresso: R$ 30 (meia-entrada)
Venda: www.casadeartistas.com.br/ingressos ou na bilheteria do teatro sempre duas horas antes do espetáculo
Censura: 14 anos
Duração: 70 minutos
Produção: Casa de Artistas
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

==> Foto: Divulgação / Casa de Artistas

0 comments:

Postar um comentário