Campeões Olímpicos enfrentarão Portugal nos dias 3 e 4/09, em Curitiba e Brasília

A torcida verde e amarela terá mais duas oportunidade de ver em ação a seleção brasileira masculina de vôlei campeã dos Jogos Olímpicos do Rio. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho disputará o Desafio de Ouro contra Portugal nos dias 3 e 4 de setembro, respectivamente em Curitiba (PR) e Brasília (DF). A partida na cidade paranaense será realizada na Arena da Baixada, às 16h, e o jogo na capital federal acontecerá no estádio Mané Garrincha, em horário a definir.

O Desafio de Ouro será ainda a última chance de os brasileiros assistirem ao líbero Serginho em ação com a camisa do Brasil. Um dos principais símbolos desta seleção campeã olímpica, o jogador disputou sua quarta final de Jogos e conseguiu a segunda medalha de ouro com a vitória contra a Itália na decisão. O jogador, eleito o MVP da competição, anunciou sua despedida da seleção brasileira após a final olímpica.

Os 12 jogadores campeões olímpicos no Rio e o treinador Bernardinho participarão do Desafio de Ouro. Os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder e o líbero Serginho estarão em quadra para defender mais uma vez as cores do Brasil.

Em Curitiba, a primeira parada da seleção masculina, o técnico Bernardinho mantém o Instituto Compartilhar, de iniciação ao voleibol, que alcança cerca de 3.500 jovens. O treinador trabalhou na cidade, onde iniciou o projeto Unilever, que mantém o Rexona-Sesc (RJ), atual campeão da Superliga Feminina e que já ganhou 11 vezes o título da competição.

O Brasil se tornou tricampeão olímpico no último domingo (21.08) ao bater a Itália na grande final por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 26/24), em 1h37 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

As três primeiras medalhas de ouro haviam sido conquistadas em Barcelona 1992, sob o comando de José Roberto Guimarães, e em Atenas 2004, já com Bernardinho. Além disso, o Brasil conquistou a prata olímpica em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012.

O Brasil chegou para a disputa da final com seis vitórias - sobre México, Canadá, França, Argentina e Rússia - e dois resultados negativos, sofridos para a própria Itália e para os Estados Unidos, na fase classificatória.

DESAFIO DE OURO

03/09 - Brasil x Portugal, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 16h
04/09 - Brasil x Portugal, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em horário a definir

==> Foto: Inovafoto / CBV

0 comments:

Postar um comentário