MOISÉS ALVES QUARTETO NO CLUBE DO CHORO

Moisés Alves nasceu em Campina Grande-PB e vive em Brasília, onde é bacharel licenciado em trompete pela UnB e músico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

De 2012 até 2014 participou de turnês, shows e gravações de DVDs e CDs de Roberta Sá, Pedro Mariano, Ney Matogrosso, João Donato e Vittor Santos entre outros. Já lecionou nos festivais de música de Curitiba, Brasília, São Luis, Belém, Matanzas e Havana (Cuba), La Paz (Bolívia) e Cincinnati (USA).

Ainda na Paraíba, Moisés Alves começou a se interessar por música e teve suas primeiras aulas de trompete. Em 1985, transferiu-se para Brasília, onde participou como membro e membro-fundador de vários grupos eruditos e populares da cidade: Banda Sinfônica de Brasília, OCBrass, Brapo e Brazilian Brass, entre outras.

Em 1989, ingressou na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro como concursado e com ela participou de várias turnês pelo Brasil e pelo mundo. Passou o ano de 1997 em Cuba, atuando como solista em concertos da Orquestra Sinfônica de Matanzas. No campo da música popular, tocou com diversos grupos de salsa e jazz latino. Em 1998, foi convidado a participar do grupo de samba-pagode "Só Prá Contrariar" e da banda do cantor Alexandre Pires, com quem viajou por todo o Brasil e várias capitais do mundo.

É formado em bacharelado em trompete pela Universidade de Brasília e vem participando de gravações de artistas e grupos importantes do cenário nacional e internacional, como Spok Frevo Orquestra PE), André Vasconcellos (DF), Diego Figueiredo (SP), Phill D'Greg (USA), João Donato (RJ), Renato Vasconcelos (DF), o cantor de música sertaneja Daniel (SP) e o grupo Karametade (SP).

Tem participado de festivais como professor: Jazz Trumpet 2014 e 2015, ABT(associação brasileira de trompetistas) 2015, foi professor no Gramado in Concert 2015, Já tocou com alguns artistas da MPB: Pedro Mariano,Roberto Sá, Ney Mato Grosso, Danilo Caymi, tem se apresentado em teatros como Havana (Cuba) San Juan (Porto Rico), La Paz (Bolivia), Miami e Nova York (USA) Dubai (Emirados Arabes) Buenos Aires (argentina) Roma (itália) e Lisboa (Portugal).

No Clube do Choro de Brasília, Moisés Alves terá o acompanhamento do trio Mesa Pra Tres formado por Flávio Silva (piano), Daniel Castro (contrabaixo) e Pedro Almeida (bateria).

As apresentações acontecem dias 20, 21 e 22 de Julho de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Débora Amorim

0 comments:

Postar um comentário