CIRCUITO MUNDIAL: Larissa e Talita superam Walsh/Ross e conquistam ouro em Gstaad

Sete jogos, sete vitórias, nenhum set perdido e um ouro no último torneio disputado antes dos Jogos Olímpicos. Larissa e Talita (PA/AL) tiveram uma atuação perfeita neste sábado (09.07) e venceram o Major Series de Gstaad, na Suíça, ao superarem as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross por 2 sets a 0 (21/18, 21/14. Ainda neste sábado as duplas do Brasil conhecerão seus adversários com sorteio da primeira fase dos Jogos de 2016.

Larissa e Talita chegaram ao quarto triunfo sobre a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira, medalhista de prata, April Ross. As norte-americanas venceram uma vez no duelo. A medalha de bronze do Major de Gstaad ficou com as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst. Foi a 13ª etapa de Circuito Mundial vencida pelas bicampeãs brasileiras em 24 eventos internacionais disputados. Elas são cabeça de chave 1 nos Jogos.

"É nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos, neste lugar incrível. Conseguimos impor nosso ritmo, jogamos bem e não perdemos nenhum set no torneio. Agora vamos focar no Rio de Janeiro. Estamos muito felizes, repetir o título em Gstaad é uma ótima prévia para o que virá no próximo mês", declarou Larissa após a medalha de ouro.

A vitória veio com uma grande atuação de Talita, imponente no bloqueio, e com bons saques de Larissa, que desestabilizaram a armação das jogadas adversárias. Foram quatro bloqueios do Brasil contra dois dos EUA, além de quatro aces, contra nenhum de Walsh e Ross.

"Estou muito feliz por voltar às finais, vencer o torneio neste lugar lindo. É um local especial para nós. E derrotar Walsh e Ross é sempre muito difícil, são grandes jogadoras. Tivemos que estar 100%, focadas. Deu certo", analisou Talita.

As brasileiras começaram ligadas no jogo, abrindo 9 a 5 no primeiro set. Aos poucos, porém, Walsh e Ross cresceram na final e chegaram a virar o placar para 15 a 14. Larissa e Talita mantiveram a calma, e em grande contra-ataque, Talita novamente tomou a liderança: 18 a 17. Focadas, seguraram a liderança até fecharem a primeira parcial em 21 a 18.

No segundo set, mantiveram o mesmo ritmo forte, abrindo 9 a 4 variando os ataques. As norte-americanas tentaram reagir, anotando 11 a 14, mas Larissa e Talita não erraram. Em ataque de Larissa, fecharam o segundo set por 21 a 14 e conquistaram o ouro.

Esta é a 31ª vez que Gstaad recebe uma etapa, somando eventos masculinos e femininos. Foram 15 eventos no naipe masculino e 16 no naipe feminino. Além da pequena vila aos pés dos Alpes, a cidade de Lucerna também recebeu um evento Open em 2015. O Brasil lidera o quadro de medalha em ambos os naipes na Suíça, com 20 medalhas no masculino e outras 21 no feminino, com o ouro deste sábado.

Larissa e Talita recebem uma premiação de 57 mil dólares e 800 pontos no ranking do Circuito Mundial pela primeira colocação no torneio. Após a parada na Suíça, o tour mundial segue para o Major Series de Klagenfurt, na Áustria, na última etapa antes do início dos Jogos Olímpicos. As duplas olímpicas brasileiras não disputarão este evento.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2016

Open de Maceió
Duda/Elize Maia - ouro
Pedro Solberg/Evandro - prata
Ágatha/Bárbara Seixas - bronze
Guto/Saymon - bronze

Grand Slam do Rio de Janeiro
Pedro Solberg/Evandro - prata

Open de Vitória
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Larissa/Talita - ouro

Open de Fortaleza
Duda/Elize Maia - ouro
Oscar/André Stein - ouro
Juliana/Taiana - prata
Lili/Rebecca - bronze

Open de Cincinnati
Guto/Saymon - ouro

Grand Slam de Moscou
Alison/Bruno Schmidt - prata
Larissa/Talita - prata

Major Series de Hamburgo
Ágatha/Bárbara Seixas - prata
Larissa/Talita - bronze

Grand Slam de Olsztyn
Larissa/Talita - prata
Alison/Bruno Schmidt - prata
Guto/Saymon - bronze

Major Series de Porec
Alison/Bruno Schmidt - ouro

Major Series de Gstaad
Larissa/Talita - ouro

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário