CIRCUITO MUNDIAL: Alison e Bruno Schmidt levam o título na Croácia

A pouco mais de um mês para a estreia na Rio 2016, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) mostraram estar preparados para a disputa olímpica e conquistaram o ouro no Major Series de Porec, na Croácia. Neste domingo (03.07), os brasileiros derrotaram a dupla austríaca Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1 (21/13, 16/21 e 15/12).

A vitória na etapa croata do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é a quarta da parceria na temporada. Eles conquistaram o título no Open de Vitória (BRA) e duas pratas, uma no Grand Slam de Moscou (RUS) e outra no Grand Slam de Olsztyn (POL).

Na decisão contra o time da Áustria o volume defensivo foi o diferencial dos brasileiros no primeiro set. Na parcial seguinte os austríacos começaram melhor, deixaram os brasileiros chegarem ao empate, mas o excesso de erros do adversário pesou a favor dos europeus. No tiebreak a parceria brasileira abriu vantagem, mas permitiu que os oponentes encostassem no placar e os dois lados mantendo a consistência da virada e bola. Na reta final, os brasileiros acertaram a defesa e fecharam o jogo.

"Estou feliz com o título. E feliz também pelo time da Áustria que chegou a uma final pela primeira vez e fez com que o jogo fosse ainda mais especial. Sabíamos que seria uma partida difícil pelo que eles apresentaram no torneio, vencendo duplas fortes. Eles entraram sem responsabilidade de vencer, apenas para jogar voleibol e se divertir, jogaram soltos. Isso dificultou o nosso jogo, mas conseguimos administrar os momentos mais complicados e vencer", comentou Bruno.

Para chegar à final, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) passou na semifinal pela dupla da Letônia Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/11). Os letões acabaram sofrendo nova derrota na disputa de terceiro lugar para Schalk e Saxton, do Canadá, novamente no tiebreak.

O Brasil soma agora 20 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Esta foi a segunda vez que Porec recebeu uma etapa, com Larissa/Talita e os holandeses Brouwer/Meeuwsen como campeões na primeira edição, em 2015. Outras quatro etapas do Circuito Mundial já foram realizadas na Croácia, mas todas em Zagreb, apenas no naipe masculino.

A etapa de Porec deu 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça, na próxima semana. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.

==> Foto: GettyImages / Divulgação

0 comments:

Postar um comentário