CCBB BRASÍLIA: EXPOSIÇÃO, TEATRO, MÚSICA, CINEMA, E MUITO MAIS ...

Exposição
Exposição Zeitgeist: Arte da Nova Berlim

A exposição Zeitgeist: Arte da Nova Berlim chega no dia 27 de julho ao CCBB Brasília e reúne pela primeira vez no Brasil um panorama consistente da respeitada comunidade artística de Berlim, traduzindo o espírito de uma época marcada por contradições e reinvenções. A mostra reúne pintura, fotografia, videoarte, performance, instalação e a cultura dos clubs berlinenses, na visão de 29 renomados artistas.

Serviço
Galeria 1, Galeria 2, Pavilhão de Vidro, Sala Multiuso e área externa
27 de julho a 12 de outubro
Classificação Livre, a exceção de um espaço no subsolo da Galeria 1 (18 anos)
Assessoria de imprensa: Tátika Comunicação e Produção
Kátia Turra – tatikacomunica@gmail.com  /61- 9.9224.7294/ 9.92288590 / 32736998 / 32742190
Patrocínio: Banco do Brasil.



Zeitgeist - Performance Standart Time

A obra Standard Time, do artista Mark Formanek, é um misto de instalação e performance, que sugere a volta consciente às formas artesanais de produção. Na tentativa de construir cada minuto fazendo uma montagem com tábuas, os operários de Standard Time estão sempre à beira do fracasso. Trata-se de uma contagem do tempo que procura lançar, de forma precária, uma ponte entre o passado e o futuro e ainda assim precisa ser atual. Um único erro iria interromper para sempre o inexorável fluxo do tempo.

Serviço:
Vão Central
30 e 31 de julho / Sábado e domingo
Horário: 9h às 21h
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de imprensa: Tátika Comunicação e Produção
Kátia Turra – tatikacomunica@gmail.com  /61- 9.9224.7294/ 9.92288590 / 32736998 / 32742190



Zeitgeist - Palestra com Sven Marquard e Alfons Hug

Nascido na Berlim Oriental, um ano depois da construção do muro, Sven Marquardt cresceu em torno do proibitismo. Como um jovem punk rocker vivendo em uma Berlim comunista, Sven foi proibido pela polícia a circular em algumas áreas da cidade. Hoje, o artista é um dos rostos tatuados mais conhecidos na cidade. Como um dos primeiros a se envolver na cena techno de Berlim, se tornou o host da famosa Berghain, club underground mais famoso do mundo. Na palestra que dará ao lado do curador Alfons Hug, Sven Marquard conta um pouco do Zeitgeist da época, suas vivências e experiências artísticas, e o que o motivou a continuar no underground.

Serviço:
Teatro I
01 de agosto / Segunda-feira
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre.
Entrada Franca. Retirada de senhas na bilheteria a partir das 19h.
Assessoria de imprensa: Tátika Comunicação e Produção
Kátia Turra – tatikacomunica@gmail.com  /61- 9.9224.7294/ 9.92288590 / 32736998 / 32742190



Parque DiVerSom

“Abra os ouvidos para o mundo à sua volta”, é o convite que o Circo Teatro Udigrudi faz ao público com o projeto DiVerSom, que durante o mês de junho ocupará o gramado do CCBB Brasília e uma de suas salas de exposição, transformando-os em um grande laboratório. O grupo brasiliense apresenta suas esculturas sonoras e instrumentos musicais, feitos com materiais alternativos e reciclados, que permitem ao público ver, sentir, compreender e se divertir com o som e a música. Na exposição, os visitantes são convidados a interagir em um espaço multimídia que proporciona a vivência de uma série de experiências sensoriais e lúdicas, ampliando seu conhecimento sobre o Som e sua capacidade de apreciação da Música. Já o Playground Sonoro DiVerSom é uma instalação ao ar livre onde os visitantes podem interagir com esculturas sonoras.

Serviço:
Galeria e Jardins do CCBB Brasília
01 de junho a 18 de julho/ Terça a Domingo
Horário: 10h às 21h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Assessoria de Imprensa: Rodrigo Machado - Território Cultural - Assessoria de Comunicação - (61) 33494113 (NET) ou 86542569 (Oi) - drigo.machado@gmail.com




Mondrian e o Movimento de Stijl

Panorama que apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artistas do movimento da vanguarda moderna holandesa, De Stijl (O Estilo), iniciado como revista em 1917 e que teve como ícone o pintor Piet Mondrian. Esses artistas elaboravam um tipo de “arte total”, usando cores primárias para criar obras sem restrições, claras e limpas, como eles imaginavam o futuro. A exposição mostra também o percurso de Mondrian da figuração a abstração. Curadoria: Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen.

Serviço:
Galerias I, II, Pavilhão de Vidro e Vão Central
Até 04 de julho / Quarta a Segunda
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Tales Rocha - tales@talesrocha.com.br - (11) 3253-3227 / (11) 988701089 - São Paulo – Skype: tales-rocha
Patrocínio: Banco do Brasil Apoio: Banco Votorantim.




Casulo Interativo

Nesta nova fase, o Casulo aumenta a experiência interativa com a instalação de equipamentos eletrônicos, de som e luz, que simulam um ambiente virtual. A transparência das esculturas revela essa transformação, como se as estruturas metálicas ganhassem vida, respondendo à interatividade do visitante. Enquanto essa metamorfose se processa, adultos e crianças se unem numa experiência estética e emocional.  

Serviço
Jardins do CCBB
Exposição permanente / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Patrocínio: Banco do Brasil


Teatro
A Gaiola

Espetáculo infantil, baseado no livro de Adriana Falcão. Um musical brasileiro, moderno, rico em poesia e imagens criativas, que trata de amor, compreensão e amizade. Dirigido por Duda Maia, o espetáculo é apresentado por dois atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli, que dividem a cena contando e cantando a paixão entre uma menina e um passarinho, suas ideias e caminhos para ficar juntos e suas crises e dúvidas sobre que caminho seguir descobrindo o que é cuidar.
Texto: Adriana Falcão / Adaptação: Adriana Falcão e Eduardo Rios / Direção: Duda Maia / Diretor Assistente: Fábio Henriquez / Elenco: Carol Futuro e Pablo Áscoli / Direção de Produção: Bruno Mariozz

Serviço:
Teatro I
15 a 24 de julho, sexta a domingo.
Horário: Quinta a sábado 21h e domingo às 20h
Compre seu ingresso no site upingressos.com.br.
Classificação indicativa: livre.
Duração: 50 minutos
Assessoria de Imprensa: a definir.


Música



Musica +
Tendo a música como fio condutor, o projeto "Música+" reúne músicos e profissionais de outras áreas para falar de temas que são matérias primas das canções. Serão 10 apresentações nas quais temas do cotidiano serão abordados e roteirizados, explorando as infinitas possibilidades de diálogo musical, e entremeados por bate-papo em torno dos assuntos escolhidos. Sempre com a curadoria e intermediação do cantor e compositor Zé Renato, em cada edição do projeto um músico formará dupla com escritores especializados, cronista esportivo, chefe de cozinha, diretor de teatro, humorista e assim por diante.

27 de julho – Música + Política com Zé Renato, Pedro Paulo Malta e João Pimentel
28 de julho – Música + Humor com Zé Renato, Pedro Miranda e Reinaldo Figueiredo

Serviço:
Teatro I
27 e 28 de julho / Quarta e Quinta
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Horário: 19h30
Classificação indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Assessoria de Imprensa: Pedro Brandt - (61) 9906-3317 – pedrobrandt81@gmail.com
Patrocínio: Banco do Brasil



Baile Forró de Vitrola

O projeto Nordeste na Vitrola está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil. A celebração será na área verde do CCBB, com foodtrucks, decoração especial e muita música. Na sexta-feira, 8 de julho, Cacai Nunes e a Kombi do Forró de Vitrola fazem um baile inaugural, dando boas vindas às festividades do fim de semana, o Arraiá no CCBB que acontece nos dias 9 e 10.

Serviço:
Jardins
8 de julho, sexta-feira às 21h à 1h.
Compre seu ingresso no site www.guicheweb.com.br.
Classificação indicativa: livre
Assessoria de Imprensa: Guadalupe Comunicações
Amanda Guerra - amandaguerra@gmail.com - (61)8353 6392
Manu Santos - manusantos.assessoriacultural@gmail.com – (61) 95502192

Obs.: No dia 8 de julho, o CCBB fechará às 14h e abrirá novamente somente para o Baile.



Arraiá do CCBB – Nordeste na Vitrola

Em 2016, a festa julina do CCBB acontece em dois dias, trazendo muita diversão em meio à decoração e comidas típicas. No sábado, 9, as tardes no arraial contam com a Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo e Banda Lorota Boa, que promete um baile de forró caprichado com a participação especial do grande poeta cantador Maciel Melo, seguido de show de Cláudio Rabeca. No domingo (10), apresentam-se o compositor Siba e o mestre Nico acompanhados da Banda Lorota Boa.  A Banda de pífanos e a quadrilha com Cláudio Rabeca se repetem novamente. Durante os intervalos, a pista fica por conta do Forró de Vitrola do DJ Cacai Nunes.

Serviço:
Jardins
9 e 10 de julho, sábado e domingo
9/7 (sáb) – das 16h às 1h
10/7 (dom) – das 15h às 23h
Compre seu ingresso no site www.guicheweb.com.br.
Classificação indicativa: livre
Assessoria de Imprensa: Guadalupe Comunicações
Amanda Guerra - amandaguerra@gmail.com - (61)8353 6392
Manu Santos - manusantos.assessoriacultural@gmail.com – (61) 95502192

Obs: Nos dias 9 e 10, o CCBB abrirá somente para o Arraiá.


Cinema

Geração Beat

GERAÇÃO BEAT é como ficaram conhecidos os escritores do mais importante movimento literário do século XX. A mostra trará a maior retrospectiva de filmes sobre esses autores, que ajudaram a revolucionar a literatura, com inovações de linguagem, forma e conteúdo provocador, trazendo para o centro de suas obras personagens marginais. A programação inclui curtas, médias e longas, documentários e ficções, entre eles adaptações de algumas das principais obras literárias dos expoentes do movimento, além de cinebiografias sobre os autores e obras em que participaram como atores, roteiristas e personagens.

Masterclass sobre a Geração Beat com Claudio Willer
Cinema // 13 de julho / quarta-feira às 18h. // Entrada franca. Retirada de senha 1h antes na bilheteria.
Serão apresentados e discutidos os elementos centrais da cultura beat, em masterclass ministrada por Claudio Willer, poeta, ensaísta, crítico e tradutor paulistano, responsável pela tradução para o português de livros dos beats Ginsberg e Kerouac.

Serviço
Cinema
De 11 de julho a 1º de agosto / Quarta a Segunda
Entrada: 10,00 (inteira) 5,00 (meia)
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura.
Assessoria de Imprensa: Ilustre Comunicação Criativa / Pedro Brandt - (61) 99906-3317 / pedrobrandt81@gmail.com // Pedro de Luna - (21) 98626-6690 / Imprensa@saraguina.com.br
Patrocínio: Banco do Brasil



Sessão BB Azul de Cinema – O Bom Dinossauro

Exibição do filme infantil “O Bom Dinossauro” em sessão de cinema adaptada especialmente para pessoas com autismo e seus familiares. Nessas sessões, a sala não fica lotada, não há trailers, o som é mais baixo, as luzes ficam ligadas e as crianças têm liberdade de sair e entrar no ambiente durante o filme.
Sinopse: E se os dinossauros não tivessem sido extintos? Partindo desta premissa, o filme mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

Serviço
Teatro I
03 de julho às 10h
Lotação: 200 lugares
Entrada franca. Garanta sua entrada agendando ingressos no site upingressos.com.br (até 4 ingressos por CPF).
Classificação: livre.
Programação completa no site bb.com.br/cultura.
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630.
Realização: APABB - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade, MOAB – Movimento Orgulho Autista Brasil e Centro Cultural Banco do Brasil.



Procurando Memo

Filmes que fazem parte da memória de várias gerações. Uma seleção divertida para todas as idades.

02 e 03 de julho: 11h Esqueceram de Mim
16 e 17 de julho: 11h Quero Ser Grande
23 e 24 de julho: 11h Os Goonies
30 e 31 de julho: 11h Matilda

Serviço
Todos sábados e domingos às 11h
Entrada Franca
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura.
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630.
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil.




Ideias


Ossobuco

O ciclo de palestras volta em 2016 trazendo diversos novos temas. A cada mês, o Ossobuco traz ao CCBB quatro palestrantes que discutem desde comportamentos sociais, inovações e metodologias ágeis até meditação e criatividade em pequenas e dinâmicas palestras de 10 minutos. O objetivo central é estimular o público a trocar ideias e experiências. As palestras são abertas ao público e para se inscrever como palestrante, basta enviar e-mail para woot@ossobu.co.

Serviço:
Teatro I
27 de junho / Segunda
Horário: 20h
Entrada Franca / A senha deve ser retirada na bilheteria 1 hora antes do início de cada palestra
Classificação indicativa: 16 anos
Assessoria de imprensa: Vinicius da Silva – vinicius1982@gmail.com – (61) 8132-6307
Realização: Heloísa Rocha e Vinícius da Silva


SERVIÇO:


O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de quarta a segunda-feira. Consulte todos os locais e horários de saída no site e no Facebook.

O Centro Cultural também oferece transporte escolar gratuito para escolas públicas, ONGs e instituições assistenciais do Distrito Federal e entorno mediante agendamento pelo número 3108-7623 ou 3108-7624.

CCBB Brasília
Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 21h
SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel: (61) 3108-7600


==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário