Caixa Cultural Brasília, apresenta o Cine Curta Brasil, programação até 26 de julho

Até novembro de 2016, o teatro da Caixa Cultural Brasília receberá o projeto CINE CURTA BRASIL. Com espírito cineclubista, de formação de plateia, o projeto, que estreou em 19 de abril, tem como proposta ser uma janela para o curta-metragem nacional. Uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, serão exibidos curtas brasileiros. A programação, com um total de 27 filmes, contemplará diferentes gêneros cinematográficos, propostas estéticas e temáticas, fazendo um passeio pela produção curta-metragista brasileira contemporânea. Todas as sessões serão gratuitas.

A sessão de 26 de julho terá como tema “Mobilidade – movendo para outro ponto”. Os curtas escolhidos para exibição são Inespaço, Em algum lugar e Marina não vai à praia que, cada uma sua maneira, abordam diferentes de ir e vir e de ocupar a cidade.

O CINE CURTA BRASIL tem como públicos-alvo os trabalhadores das redondezas da Caixa Cultural, além de universitários, professores, cinéfilos e todos os interessados na sétima arte. A programação do projeto terá novas temáticas a cada trimestre, com curtas cujos enredos abordam situações de pertencimento, empoderamento, mobilidade urbana e diversas questões relacionadas à vida moderna tanto no campo como nas metrópoles.

Com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, o CINE CURTA BRASIL é produzido pela associação cultural Tantri Arte, com 10 anos de atividades no Distrito Federal, e tem direção geral da produtora de cinema Carina Bini, responsável por projetos como o Festival Internacional Cinema e Transcendência. A curadoria é de Ana Arruda, idealizadora e coordenadora do Curta Brasília, evento anual dedicado ao curta-metragem.

26 de julho
Mobilidade – movendo para outro ponto (tempo total: 48 min)

Inespaço (DF) 2013
Direção: Flora Egécia. Documentário, 12 min, livre
Curta sobre a ocupação residencial em Brasília, os espaços adaptados e a mobilidade urbana.

Em algum lugar (PE) 2013
Direção: Edson Fogaça. Documentário, 20 min, livre
O filme aborda as razões que levaram algumas pessoas a abandonarem uma vida convencional na cidade e optarem por um estilo despojado, na paradisíaca Jericoacoara.

Marina não vai à praia (MG) 2014
Direção: Cássio Pereira dos Santos. Com Aline Videira, Cláudia Assunção, Amanda Andrade e João Lucas Neto. Ficção, 16 min, livre
Um grupo de adolescentes do interior de Minas Gerais prepara uma excursão para o litoral. Marina, uma garota com síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar com a irmã, ela busca outros caminhos para realizar seu sonho.


CINE CURTA BRASIL
26 de julho, terça-feira, às 13h, no teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4 - Edifício Anexo da Matriz). Entrada franca mediante lotação do teatro. Consulte a classificação indicativa de cada filme na página do projeto: www.facebook.com/cinecurtabrasil
Informações: (61) 3206-9448

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário