Beach Soccer - Brasil vence campeões do mundo e comemora título invicto do Mundialito

Cascais (Portugal) - Onze vezes campeão. O Brasil venceu Portugal, atual campeão europeu e mundial (2015), por 6 a 4 (gols de Bruno Xavier, Mão, Filipe, Datinha, Lucão e Datinha, para os brasileiros, Bê Martins (2), Bruno Novo e José Maria, para os portugueses), na manhã deste domingo, dia 31, e conquistou o título invicto do Mundialito de Beach Soccer 2016, competição disputada na praia de Carcavelos, em Cascais. Lucão foi o ‘Artilheiro’ (8 gols), Toth (EUA) foi eleito o ‘Melhor Goleiro’ e Belchior (Portugal) foi escolhido o ‘Melhor Jogador’.

Esta foi a 36 vitória verde-amarela sobre os lusitanos em 44 jogos oficiais e a 11ª conquista na história do torneio (16/10/07/06/05/04/02/00/99/97/94). A equipe está invicta sob o comando de Gilberto Costa (foi campeã do Sul-Americano, em janeiro, no ES) e se prepara para o Qualifier Conmebol (em fevereiro, no Paraguai), que classifica para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (maio). Filipe, caçula entre os jogadores - tem apenas 22 anos - e que marcou um belo gol (o quinto no triunfo sobre os rivais), exaltou a disciplina tática e a personalidade da equipe.

- Essa foi a vitória da união desse grupo, da vontade e da personalidade do nosso time. É uma conquista que significa muito para todos nós, estamos trabalhando forte e temos orgulho de vestir a camisa do Brasil, de representar o nosso país. Fico feliz por ter colaborado, marcando um gol, mas o mais importante é quie todos jogam por todos, e esse é o nosso pensamento nessa preparação para as Eliminatórias, para chegarmos à Copa do Mundo.

TABELA DO BRASIL - MUNDIALITO DE CASCAIS 2016
Dia 29 de Julho - BRASIL 8 x 1 Estados Unidos
Dia 30 de Julho - BRASIL 16 x 0 China
Dia 31 de Julho - Portugal 4 x 6 BRASIL

==> Foto: Lea Well / Divulgação / BSWW

0 comments:

Postar um comentário