SEU ESTRELO e o FUÁ DO TERREIRO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

No próximo dia 13, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro se apresenta pela primeira vez no Clube do Choro de Brasília. Na semana em que completa 12 anos de existência o grupo faz uma sambada mais que especial na casa de show mais tradicional da cidade com convidados mais que especiais, o guitarrista e violonista Marcus Moraes e a sambista pernambucana Karynna Spinelli.

O grupo cultural de Brasília criou a sua própria brincadeira popular tendo como fundamento o Mito Cerratense do Calango Voador. Com um ritmo singular (batizado pelo grupo de Samba Pisado), suas fabulosas figuras, sua inovadora dança e seu surpreendente Teatro de Terreiro, o grupo traz em sua alma uma das principais características da cultura popular brasileira, a invenção. A fúria criativa de Seu Estrelo faz do grupo uma dos maiores referências culturais de Brasília.

Na Moderna Sambada, o grupo destaca seu batuque, trazendo para o palco cantos e baques dos seres da mitologia do Calango Voador e de outro terreiros do Brasil. Esta apresentação traz a inovação da percussão brasileira com tradicionais instrumentos da cultura popular e a invenção de uma nova pulsada, o Samba Pisado, um ritmo tipicamente brasiliense. Com o peso das alfaias, a precisão da caixa, o gingado do gongué e a beleza dos agbês, entre outros instrumentos, Seu Estrelo traz no repertório músicas compostas pelo próprio grupo ou buscadas nos terreiros do País afora representando a força do batuque de Brasília.

Para a apresentação do Clube do Choro, Seu Estrelo preparou um repertório diverso com suas conhecidas A Saia, Gavião e Baque do Seu Estrelo, além de Argumento e outras do homenageado do ano Paulinho da Viola. O encontro da guitarra de Marcus Moraes junto aos tambores estrelados também é um grande momento esperado. Os modernos acordes do virtuoso músico brasiliense se junta ao tradicional som das alfaias numa bela e curiosa sintonia.

A sambista pernambucana Karynna Spinelli, já parceira do grupo há anos, traz os cantos de terreiros bem como o samba pisado em seu empostado e belo tom de voz. Um encontro inédito esperado há tempos por todos.

A apresentação acontece dia 13 de Junho de 2016 – segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Célio Maciel

0 comments:

Postar um comentário