ROGERIO CAETANO e EDUARDO NEVES NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

O novo álbum do saxofonista e flautista Eduardo Neves e do violonista Rogério Caetano, “Cosmopolita”, além de reunir “a essência da música de câmara (...) e a essência da música brasileira em suas melhores qualidades” como atesta na contracapa o grande maestro e compositor Edino Krieger, fisga a atenção do ouvinte por outra característica marcante: é extremamente provocador dos sentidos.

Por um lado o disco chega a causar espanto pela virtuosidade inegável destes artistas nas perfeitas execuções das faixas, como na dificílima “Valsa D’Yamandu” (composta por Rogério em homenagem ao grande violonista e amigo da dupla), e por outro nos coloca em meio a um diálogo festivo, extremamente bem-humorado e leve entre dois bons amigos, como no hit da parceria “Um chorinho em Cochabamba”, ou em “E vai que é gostoso?” e “Pica-pau” (as duas últimas compostas por Eduardo). Ora nos leva pela mão para visitar o quintal caloroso das emoções com “Rosa e Cora” e “Com todo amor e carinho”, ora nos coloca em jornada, expandindo fronteiras e levando a linguagem musical para passear em “Meu Mundo”.

O fato é que a variedade de cores e sensações que emergem do encontro de Eduardo Neves e Rogério Caetano nos fazem querer mais ao fim dos trinta e poucos minutos de som do disco. Como se não bastasse a viagem auditiva, a provocação de “Cosmopolita” vai além. Qual um comichão que começasse no ar e arrebatasse o corpo, nos dá uma tremenda vontade de dançar. Assim, mais que um belíssimo e necessário disco instrumental para ser apreciado pelos amantes do gênero, “Cosmopolita” é um trabalho que cativará até o mais desavisado ouvinte em sua essência - e esta é, sem dúvida, uma das características fundamentais para se reconhecer as grandes obras.

As apresentações acontecem dias 08, 09 e 10 de Junho de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Simoneda Costa Ferreira

0 comments:

Postar um comentário