O Pequeno Príncipe encenado pela Cia Néia e Nando emociona crianças e adultos

O Teatro Brasília Shopping recebe, em curta temporada, um principezinho amado em todos os cantos do mundo. De 4 a 26 de junho, sempre aos sábados e domingos às 16h, crianças e adultos de todas as idades poderão curtir e aprender com as aventuras de O Pequeno Príncipe. O espetáculo, inspirado em um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil, será interpretado pela Cia Néia e Nando.

Para a diretora da peça, Néia Paz, O Pequeno Príncipe é uma obra atemporal, um marco para aqueles que, em algum momento da vida, tem contato com o pensamento e a "filosofia" de Saint-Exupéry, piloto francês que morreu numa missão durante a Segunda Guerra Mundial um ano após lançar o livro. A história contada por Saint-Exupéry apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geômetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário, a serpente, entre outros. O pequeno príncipe vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. “Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida”, observa Néia.

A obra que inspirou o espetáculo foi publicada originalmente em 1943. O autor e piloto Antoine de Saint-Exupéry não teve tempo de acompanhar o sucesso que sua obra faria nas décadas e no século seguintes. O livro, traduzido para mais de 250 línguas e dialetos, continua na lista dos mais vendidos anualmente. Depois de 73 anos do lançamento, no Brasil, cerca de 300 mil exemplares são comprados por ano.

Ficha Técnica
Direção - Néia Paz
Maquiagem - Rubens Fontes e Tatiana Sá
Figurino - Fernando Cardoso
Cenografia - Nando Villardo


Serviço:
O Pequeno Príncipe
Néia e Nando Cia. Teatral
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: De 4 a 26 de junho – sempre aos sábados e domingos, às 16h.
Ingressos: R$50 (Inteira) R$25 (Meia), Cortesia para clientes Mais Brasília Kids (Sujeito a lotação)
Censura: livre
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário