Fórum de Produtores Culturais na UnB - últimas palestras do 1° semestre

Fórum de Produtores Culturais na UnB iniciou suas atividades em setembro de 2014. Os encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural foram idealizados pela produtora cultural Aryane Sánchez e pelo Diretor do Instituto de Artes da UnB, Ricardo Dourado.

As palestras e bate-papos gratuitos já contaram com a presença do ator Paulo Betti, da produtora paulista Ana Buono, do produtor carioca Marcos Portinari, do Diretor de Relações Institucionais da Oi José Zunga, da Diretora Geral do CCBB Paula Sayão, da atriz Adriana Nunes, do diretor Eduardo Chauvet, da Drag Queen Allice Bombom, do produtor da banda Móveis Coloniais de Acaju Fabrício Ofuji, do produtor e radialista Ruy Godinho, do poeta Nicolas Behr, do ator e jornalista Alexandre Ribondi, do produtor e BBoy Alan Jhone Moreira, do Gerente de Patrocínio da Petrobras Lucas Odoni, da produtora carioca Valéria Colela, do engenheiro de som e cantor da banda Galinha Preta Frango Kaos, do escritor Jéferson Assumção, da poetisa e letrista Ana Terra entre outros.        

Os encontros se realizam todas as quintas-feiras de 18h às 20h, no Auditório do Instituto de Artes da UnB e servem de base para a estruturação do curso de extensão universitária sobre Produção Cultural da Universidade de Brasília. 

No dia 16 de junho, o Fórum de Produtores Culturais terá como convidado Christyan Schneider. O diretor de arte é CEO da Starto, agência que fundou em abril de 2014. Com quase 10 anos de experiência em direção de arte, já atendeu grandes clientes como Correio Braziliense, Park Shopping, CTIS e GDF. É autor das marcas do Clube do Choro de Brasília e da Escola de Choro Raphael Rabello, além de cuidar da comunicação de artistas como Discopraise e Novidade de Vida, por exemplo. Para ele, a identidade visual vai muito além do domínio das técnicas para conceber a arte, acredita que a direção de arte e o design começam na estratégia, na concepção da ideia, na mente, no rabisco num papel. Sua palestra será sobre "O papel do design na carreira artística e no empreendedorismo criativo". 


E no dia 23 de Junho, como palestra de encerramento do semestre letivo, será a vez de Maria Dolores Duarte da Marolo Produções. A jornalista e produtora cultural, sócia-diretora da Marolo Produções e autora dos livros "Travessia -a vida de Milton Nascimento" e "Mãe de Dois", estará em Brasília na ocasião do Festival BB Seguridade de Jazz e Blues. Sua palestra será sobre "Formatação de Projetos Culturais e Captação de Recursos", que será seguida de uma atividade prática para os participantes do Fórum no dia do Festival (25/06).


Todas as palestras do Fórum de Produtores Culturais na UnB são gratuitas e abertas à comunidade, com classificação indicativa livre.
  
Serviço: Fórum de Produtores Culturais na UnB 
Data: Todas as quintas-feiras de 18h às 20h
Em novo local: UnB- Área 1 - Auditório do Instituto de Artes (IdA), Departamento de Artes Visuais em frente à agência do Banco do Brasil.
Classificação indicativa: Livre
Evento aberto à comunidade e gratuito

Estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil, próximo ao Restaurante Universitário.
Veja como chegar aqui:  https://goo.gl/gi8qWc

Mais informações: 61- 8205 4843

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário