DIA MUNDIAL DO SKATE TERÁ COMEMORAÇÃO NO MUSEU DA REPÚBLICA NO DOMINGO (26/06)

Associação de Skate da Capital (ASC) e Mutirão Cultural duas das maiores referências de arte urbana no centro oeste apresentam a sexta edição do Dia Mundial do Skate. A data comemorada em mais 32 países do mundo será lembrada como uma espécie de feriado oficial do skatista, um momento de valorizar e difundir essa cultura. O praticante da modalidade poderá celebrar o esporte em dia com atividades culturais e esportivas gratuitas no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Para as comemorações deste ano, o brasiliense vai contar com premier de dois filmes de skate, projeções de vídeos do programa especializado Olho de Peixe, do canal Woho, que trará uma seleção especial com filmes dedicados aos skatistas do Distrito Federal. A programação musical fica por conta de nomes como as bandas Komodo, Caos Lúdico, Malegria, Enema Noise, Strikys, Judas, Os Cabeloduro e os DJs Deejay LM, Bilis Negra, Mak Comas, Steve Chezz e Batidao Sonoro.

Além da pista de skate com vários obstáculos espalhados pela área externa do museu e a mostra de vídeos Inabalável de Lehi Leite, Chá de Fita de Jukinha Amaral - Cria Skateboards, O Sangue Venceu de Gabriel Erckmam Shelsky, Cenários do Brasil de FreeDay e Zezeh Luiz.

Lançamento de zine e Exposição fotográfica Moment - Victor Souza

Obstáculos de Skate da Punk Skate Shop, Associação de Skate Asc,  FSKTDF - Federação De Skate do Distrito Federal e Entorno

A já tradicional Volta na Esplanada, em sua sétima edição, deve acontecer em clima de confraternização, para o presidente da Associação de Skate da Capital, Francisco Pessanha, “as atividades garantem a manutenção da cena skate na cidade. É uma iniciativa colaborativa, já que não há patrocínio para o evento. O importante é promover o esporte em um ambiente democrático”. 

O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, ficando atrás apenas do futebol. E Brasília é considerada a capital nacional do skate, pois a abundância de espaços abertos e os traços arquitetônicos convidam à prática. A cidade atrai praticantes profissionais do mundo todo, sendo comparada à Barcelona, a Meca do skate mundial.


Dia Mundial do Skate
A data é comemorada em 21 de junho desde 2004, promovida inicialmente pela International Association of Skateboard Companies (Iasc) e celebrada em mais de 32 países no mundo. Trata-se de um momento dedicado à pratica e à promoção dessa cultura urbana que tem adeptos em todos os continentes. Em Brasília será a sexta edição e quarta consecutiva, promovida pela Associação de Skate da Capital (ASC) e Mutirão Cultural.

- Atividades esportivas
Pista e obstáculos de Skate
Brincadeiras e sorteios de brindes
Volta de skate na Esplanada 



Serviço 
Dia Mundial do Skate

Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministérios - Brasília DF
Data: 26 de junho, domingo
Horário: A partir das 14h
Acesso gratuito
Classificação indicativa: livre

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário