CCBB Brasília - Exposição, Teatro, Música, Cinema ... - confira programação de junho

Exposição

Mondrian e o Movimento de Stijl
Panorama que apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artista do movimento da vanguarda moderna holandesa, conhecidos como De Stijl (O Estilo), iniciado como revista em 1917 e que teve como ícone o pintor Piet Mondrian. Esses artistas elaboravam um tipo de “arte total”, usando cores primárias para criar obras sem restrições, claras e limpas, como eles imaginavam o futuro. A exposição mostra também o percurso de Mondrian da figuração a abstração.
Curadoria: Pieter Tjabbes, Benno Tempel e Hans Janssen. Apoio: Banco Votorantim.
Serviço
Galerias I, II, Vão Central, Pavilhão de Vidro
21 de abril a 04 julho / Quarta a Segunda
Entrada Franca – agende sua visita em bit.ly/ingressosCCBB
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Tales Rocha - tales@talesrocha.com.br - (11) 3253-3227 / (11) 988701089 - São Paulo – Skype: tales-rocha 


DiVerSom
“Abra os ouvidos para o mundo à sua volta”, é o convite que o Circo Teatro Udigrudi faz ao público com o projeto DiVerSom, que durante o mês de junho ocupará o gramado do CCBB Brasília e uma de suas salas de exposição, transformando-os em um grande laboratório. O grupo brasiliense apresenta suas esculturas sonoras e instrumentos musicais, feitos com materiais alternativos e reciclados, que permitem ao público ver, sentir, compreender e se divertir com o som e a música. Na exposição, os visitantes são convidados a interagir em um espaço multimídia que proporciona a vivência de uma série de experiências sensoriais e lúdicas, ampliando seu conhecimento sobre o Som e sua capacidade de apreciação da Música. Já o Playground Sonoro DiVerSom é uma instalação ao ar livre onde os visitantes podem interagir com esculturas sonoras.
Serviço:
Galeria e Jardins do CCBB Brasília
01 de junho a 18 de julho/ Terça a Domingo
Horário: 10h às 21h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Assessoria de Imprensa: Rodrigo Machado - Território Cultural - Assessoria de Comunicação - (61) 33494113 (NET) ou 86542569 (Oi) - drigo.machado@gmail.com 


Casulo Interativo
Nesta nova fase, o Casulo aumenta a experiência interativa com a instalação de equipamentos eletrônicos, de som e luz, que simulam um ambiente virtual. A transparência das esculturas revela essa transformação, como se as estruturas metálicas ganhassem vida, respondendo à interatividade do visitante. Enquanto essa metamorfose se processa, adultos e crianças se unem numa experiência estética e emocional.  
Serviço
Jardins do CCBB
Exposição permanente / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Patrocínio: Banco do Brasil 



Teatro

Personas – Veneno Antimonotonia
Apresentado pelo O Teatro dos Ventos | Confraria Artística, a peça traz seis personagens estão em busca de expressão sexual. Stella é terapeuta de Álvaro, que se apaixona por Bia, que é prima de Karen, que namora Edu, que frequenta o bar do Ciro. Seus segredos são revelados através dos artifícios que dão suporte às personas criadas para dar vazão ao desejo. O texto de Luciana Loureiro foi premiado no Concurso Nacional de Dramaturgia da FUNARTE em 2014.
Texto: Luciana Loureiro. Direção de Fernando Martins. Com Luciana Loureiro.
Serviço:
Teatro II
até 5 de junho / Quinta a Domingo
De quinta à sábado 21h e domingo às 20h
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 70 minutos
Assessoria de Imprensa: Rodrigo Machado - Território Cultural - Assessoria de Comunicação / drigo.machado@gmail.com  / (61) 33494113 (NET) ou 86542569 (Oi)



A Língua em Pedaços
O espetáculo, com texto do premiado dramaturgo espanhol Juan Mayorga, é inspirado na autobiografia de Teresa d’Ávila, poeta espanhola conhecida como Santa Teresa de Jesus, e comemora os 500 anos de seu nascimento. A trama, de forma ficcional, enfoca o embate entre a monja carmelita, que realmente enfrentou autoridades eclesiais de seu tempo, e um inquisidor, arauto da poderosa Igreja Católica no final da Idade Média, que põe em xeque sua fidelidade religiosa.
Texto: Juan Mayorga / Direção: Elias Andreato / Elenco: Ana Cecília Costa e Joca Andreazza.
Serviço:
Teatro I
até 12 de junho / Quarta a Domingo
De quarta a sábado às 20h e domingo às 18h
Sessões extras
11/06 (sábado) - 18h
12/06 (domingo) - 20h
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 60 minutos
Assessoria de Imprensa: Âncora Comunicação / Carla Spegiorin – Tel (61) 8114-0537 –
carla@ancoracom.com.br /  Mariana Moreira – mariana@ancoracom.com.br – Tel (61) 8134-9115 / Antônio Filho – antonio@ancoracom.com.br 



Música

Musica +
Tendo a música como fio condutor, o projeto "Música+" reúne músicos e profissionais de outras áreas para falar de temas que são matérias primas das canções. Serão 10 apresentações nas quais temas do cotidiano serão abordados e roteirizados, explorando as infinitas possibilidades de diálogo musical, e entremeados por bate-papo em torno dos assuntos escolhidos. Sempre com a curadoria e intermediação do cantor e compositor Zé Renato, em cada edição do projeto um músico formará dupla com escritores especializados, cronista esportivo, chefe de cozinha, diretor de teatro, humorista e assim por diante.
29 de junho - Música+ CULINÁRIA com Zé Renato, Danilo Caymmi e Nanda de Lamare (chef do Gula Gula)
30 de junho - Música+ CRIANÇA com Zé Renato, Marcelo Caldi e Ana Maria Machado
Serviço:
Teatro I
29 e 30 de junho / Quarta e Quinta
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Horário: 19h30
Classificação indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Assessoria de Imprensa: Pedro Brandt - (61) 9906-3317 – pedrobrandt81@gmail.com



Bourbon Street Fest – Edição Dia dos Namorados
Com uma programação especial de bandas selecionadas pela renomada casa paulistana de shows e a presença de chefs consagrados e food trucks, o seu Dia dos Namorados no CCBB vai ser inesquecível. Venha comemorar o seu grande amor conosco.
Serviço:
Teatro I
29 e 30 de junho / Quarta e Quinta
Entrada: 20,00 (inteira) 10,00 (meia)
Horário: 19h30
Classificação indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Assessoria de Imprensa: Pedro Brandt - (61) 9906-3317 – pedrobrandt81@gmail.co



Cinema

George Romero - A Crônica Social dos Mortos-Vivos
Ícone do cinema de terror, o diretor, ator e roteirista George Andrew Romero é considerado o pai dos filmes modernos de zumbis. Seu primeiro longa-metragem “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), em preto e branco, é referenciado como um clássico do cinema. Sua obra apresenta uma sátira e uma crítica à sociedade norte-americana, em meio ao horror vivido pelos seus personagens na luta pela sobrevivência. O CCBB traz durante o mês de junho 25 filmes do diretor, entre os quais, documentários e “remakes”, e a realização de um debate com a presença do curador e mais dois especialistas da área audiovisual.
Serviço
Cinema
01 a 20 de junho / Quarta a Segunda
Entrada: 10,00 (inteira) 5,00 (meia)
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura.
Assessoria de Imprensa: Mais e Melhores – Sheila Aragão e Wilma Lopes –contato@maisemelhores.com.br
Patrocínio: Banco do Brasil



6º Festival do Cinema Polonês no Brasil
O 6° Festival de Cinema Polonês é a mais recente edição da mostra, que desde 2009 aproxima do público brasileiro as melhores produções cinematográficas da Polônia, em sua maioria inéditas no Brasil. Programação deste ano reflete uma variedade de gêneros e múltiplas linguagens de novos cineastas poloneses, reconhecidos internacionalmente. A programação contempla seis longas de ficção e seis curtas produzidos pelas melhores escolas de cinema do país. Além das sessões, a programação também traz debates com cineastas e críticos.
Curadoria: Agência Mañana, Fundação de Cinema em Cracóvia
Serviço
Cinema do CCBB
De 22 a 30 de junho / Quarta a Segunda
Entrada: 10,00 (inteira) 5,00 (meia)
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura
Assessoria de Imprensa: Natália Oliveira - natalia@comunicaseven.com.br
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Polonês de Cinema, Embaixada da Polônia em Brasília, Agência Mañana e a Fundação de Cinema em Cracóvia.


Procurando Memo
Filmes que fazem parte da memória de várias gerações. Uma seleção divertida para todas as idades.
Serviço
Cinema do CCBB
11h / Sábados e Domingos
Entrada: 10,00 (inteira) 5,00 (meia)
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura
Assessoria de Imprensa: Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Patrocínio: Banco do Brasil 



Ideias

Ossobuco
O ciclo de palestras volta em 2016 trazendo diversos novos temas. A cada mês, o Ossobuco traz ao CCBB quatro palestrantes que discutem desde comportamentos sociais, inovações e metodologias ágeis até meditação e criatividade em pequenas e dinâmicas palestras de 10 minutos. O objetivo central é estimular o público a trocar ideias e experiências. As palestras são abertas ao público e para se inscrever como palestrante, basta enviar e-mail para woot@ossobu.co.
Serviço:
Teatro I
27 de junho / Segunda
Horário: 20h
Entrada Franca / A senha deve ser retirada na bilheteria 1 hora antes do início de cada palestra
Classificação indicativa: 16 anos
Assessoria de imprensa: Vinicius da Silva – vinicius1982@gmail.com – (61) 8132-6307
Realização: Heloísa Rocha e Vinícius da Silva

==> Foto: Hélio MontferreArthur Gouveia

0 comments:

Postar um comentário