TIAGO TUNES NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Tiago Tunes teve seu primeiro contato com o bandolim (de oito cordas, inicialmente) aos 7 anos de idade, incentivado pelas rodas de choro de Brasília, repletas de jovens músicos. Aos 8 anos iniciou os estudos formais de bandolim com o bandolinista Marcelo Lima em aulas particulares.

No mesmo período, entrou no Clube do Choro de Brasília, onde teve aulas com Dudu Maia. Ao longo de sua curta carreira, fez inúmeras participações especiais em apresentações de artistas consagrados na cidade, como Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi.

Em 2011, participou do festival Chorando sem Parar, em São Carlos. No ano de 2012, Tiago passou a tocar o bandolim de 10 cordas, e estudar em profundidade a técnica desenvolvida por Hamilton de Holanda.

Em 2013 realizou, ao lado do violonista Rogério Caetano, uma apresentação no Festival Internacional de Bandolins de Lunel e outra em Paris, ambas na França.

Atualmente com 18 anos, Tiago está lançando seu primeiro CD, que conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Rogério Caetano (violão sete cordas), André Vasconcellos (contrabaixo acústico), Fernando César (violão sete cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Márcio Marinho (cavaquinho 5 cordas) e Valerinho Xavier (percussão).

As apresentações acontecem dias 11, 12 e 13 de Maio de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Débora Amorim

0 comments:

Postar um comentário