RONALDO DO BANDOLIM e SACHIKO ITO NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Ronaldo Souza Silva (Ronaldo do Bandolim), nascido em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, iniciou-se na música ainda na infância, influenciado pelos pais. Aprimorou seus conhecimentos a partir dos 18 anos, quando passou a residir em Niterói (RJ). Solista do tradicional Conjunto Época de Ouro e integrante do contemporâneo Trio Madeira Brasil, vem contribuindo, nas últimas quatro décadas, com shows, gravações de todos os gêneros e oficinas de música no Brasil e no exterior. Pesquisador do choro, vem realizando, em todo esse percurso, diversas transcrições para bandolim, com significativa relevância para a música brasileira.

Sachiko Ito (pianista, compositora) é nascida em Osaka, no Japão, e formada em piano clássica pela Faculdade de música de Musashino. Morou em Nova Iorque entre 2001 e 2004, onde estudou música para peças de teatro e jazz. Durante muito tempo tocou em orquestras sinfônicas e um dia descobriu o choro e se interessou pelo gênero. Em 2007 participou no III Festival Nacional de Choro realizado pelo Instituto Casa do Choro em São Pedro (SP) e começou a compor. Depois ficou no Rio de Janeiro três meses e em 2014 visitou o Rio novamente.

Atualmente é radicada em Tóquio, tocando músicas próprias e choros, e trabalhando também como pianista de ensaio .

“A idéia dste CD aconteceu quando certa vez, em Tóquio, realizamos uma inesquecível roda de choro. Com a chegada ao Rio desta grande pianista, Sachiko Ito, concretizamos a oportunidade de registrar um belo repertório do Ernesto Nazareth e Scott Joplin (pianistas e compositores universais) e, como brinde especial, sua linda valsa. Uma comunhão interessante, Bandolim e Piano” (Ronaldo do Bandolim).

As apresentações acontecem dias 18, 19 e 20 de Maio de 2016 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Naomi Kumamoto

0 comments:

Postar um comentário