Projeto Prata da Casa, do Clube do Choro, recebe Barbara Mendes

Afinação e intensidade na interpretação, Barbara Mendes vem ao Clube do Choro, no dia 10 de maio, para mostrar um pouco do repertório de sua carreira num show que apresenta seu repertório autoral, além de pérolas do álbum “Live in Greece”, clássicos da MPB e algumas canções inéditas.

A carreira da cantora conta com três discos lançados, dois autorais e um como intérprete de grandes clássicos, ao vivo gravado em turnê na Grécia, além de participações e singles espalhados mundo a fora. Sua intensa experiência no exterior moldou a intérprete que é hoje.

Barbara morou em Nova York por 10 anos, onde estudou canto e trabalhou com Eumir Deodato, participou de grandes festivais de Jazz ao lado de Herbie Hancok, Wayne Shorter, participou de trilhas de filmes de Hollywood e de Bollywood, trilhas para Balé, como da Cia. Pilobolus, e realizou turnês pela Europa e Japão.

De volta ao Brasil, gravou seu primeiro disco autoral “Nada pra Depois”, produzido pelo músico e produtor brasiliense André Vasconcellos e pelo também baixista Maurício Oliveira, com participação de Djavan, Ivan Lins e Hamilton de Holanda, com distribuição Som Livre. Participou da primeira edição do programa “The Voice”, e a convite de Djavan, cantou ao seu lado no Programa Som Brasil, da TV Globo.

Entre 2012 e 2016, gravou vários singles de Bossa/Lounge na Europa e Ásia, junto a produtores do selo Albatroz, que foram distribuídos mundialmente e alcançaram boa repercussão na web e nos serviços de streamings. A convite do guitarrista Victor Biglione, mergulhou no projeto “A História do Cinema através da Música”, show que viaja pelas grandes Trilhas Nacionais e Internacionais de filmes famosos. Com Biglione, enveredou também pelo Blues, tendo participado de festivais pelo Brasil. Numa terceira vertente de seu trabalho, Barbara Mendes dedica-se à obra de Elis Regina.

Barbara Mendes se apresenta acompanhada de: Oswaldo Amorim, no baixo, Felipe Barão, na Guitarra, Misael Barros, na Bateria, Renato Vasconcellos, nos teclados. Show conta com participações especiais de Rogério Midjlei  e Joana Bentes.


Serviço:
Barbara Mendes no Clube do Choro
Endereço: SDC QD. 03 BLOCO "G"
Dia: 10 de maio
Horário: 21h
Ingressos: R$ 15,00 - meia entrada e R$ 30,00 - inteira
Reservas e informações: 3224-0599
Classificação Indicativa: livre

==> Foto: Dedé Fedrizzi

0 comments:

Postar um comentário