NBB CAIXA - Fora de casa, Bauru bate Brasília na abertura de série semifinal

O Paschoalotto/Bauru conquistou uma grande vitória na noite desta terça-feira (03/05). Mesmo atuando diante de um Ginásio da Asceb completamente lotado pela torcida local, o time do interior paulista dominou o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e venceu o Jogo 1 da série válida pelas semifinais do NBB CAIXA 2015/2016 com tranquilidade, pelo placar de 89 a 72.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Apenas no primeiro quarto Brasília esteve na liderança do placar. Depois disso, os bauruenses dominaram completamente as ações e ainda no segundo período estabeleceram vantagem de dígitos duplos no placar sem dar qualquer tipo de chance de reação aos candangos no restante da partida.


Os homens de garrafão Jefferson e Hettsheimeir tiveram grande desempenho na partida desta terça. Juntos, os dois jogadores somaram 41 dos 80 pontos marcados pela equipe bauruense, sendo 21 de Hettsheimeir e 20 de Jefferson.

Atuando contra a equipe que defendeu por mais de sete anos, o ala Alex Garcia também teve participação fundamental para a vitória do Bauru e deixou a quadra com 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências na conta. Do lado candango, o cestinha foi o pivô Ronald, com 15 pontos.

"Tivemos uma grande atuação defensiva. Sabemos do poder que esse time de Brasília tem, principalmente nas bolas de três pontos e soubemos neutralizar muito bem isso. Fomos tirando a confiança deles durante o jogo e aos poucos fomos abrindo. Fizemos um grande jhogo, mas foi apenas um passo que demos", disse Alex.

"Foram sete anos muito felizes aqui em Brasília, mas agora sou jogador do Bauru. Vim muito focado para esse jogo e consegui um bom desempenho. Hoje essas lembranças boas que tenho daqui de Brasília não pesaram e consegui cumprir meu papel", completou o camisa 10 bauruense.

Com transmissões simultâneas de RedeTV! e SporTV, a segunda partida da série acontecerá no próximo sábado (07/05), às 14h10, desta vez em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão. Depois na terça-feira (10/05), as equipes farão o Jogo 3 do confronto semifinal novamente no interior paulista.

Confira o calendário completo das semifinais da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA:

- Flamengo (1º) 0 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)
Jogo 1 - Mogi 86 x 81 Flamengo
Jogo 2 - 06/05 (sexta), às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 09/05 (segunda), às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro - ao vivo no SporTV

- Paschoalotto/Bauru (2º) 1 x 0 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)
Jogo 1 - Vrasília 72 x 89 Bauru
Jogo 2 - 07/05 (sábado), às 14h10, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru - ao vivo no SporTV e na RedeTV!
Jogo 3 - 10/05 (terça), às 21h15, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio da ASCEB, em Brasília - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru - ao vivo no SporTV

*Se necessário

==> Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket

0 comments:

Postar um comentário