ESPETÁCULO DIRIGIDO POR JÔ SOARES E ESTRELADO POR CAROLINA FERRAZ CHEGA À BRASÍLIA

Em 1997, o escritor americano Richard Greenberg foi indicado ao Prêmio Pulitzer pelo texto Três Dias de Chuva. Em 2014, a montagem estreou em São Paulo, sendo sucesso de blico e crítica, o que acabou resultando na volta do espetáculo aos palcos brasileiros. Com direção, tradução e adaptação de Jô Soares, a nova temporada contempla seis capitais. Brasília recebe a peça de 6 a 8 de maio, no Teatro Oi Brasília.


Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão desdobram-se em dois papéis cada um para contar a hisria - que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960 - de duas gerações de uma família na qual os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado.

No primeiro ato, que se passa em 1995, vemos o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (Carolina Ferraz) e o amigo Pip (Fernando Pavão), filhos de dois grandes e renomados arquitetos, Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão). Com a recente morte de Ned, os filhos se reúnem para a leitura do testamento. Ao descobrirem que parte da herança é dada a Pip, os irmãos discutem e julgam o passado do pai, acusando-o de ser ausente em suas vidas.

No segundo ato, que se passa em 1960, o jovem Ned e seu sócio Theo sonham em construir grandes obras e firmar seus nomes como arquitetos. No entanto, os sonhos de ambos começam a desmoronar quando Ned se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), a namorada de seu sócio – e Theo percebe que essa paixão é correspondida pela mulher que ama.

A montagem de Três Dias de Chuva no Brasil é um desejo realizado pela produtora Bao. Na Inglaterra, a peça foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e nos EUA por Julia Roberts e Bradley Cooper, entre outros.

Ficha Técnica:
Texto Richard Greenberg
Direção Jô Soares
Tradução e Adaptação Jô Soares
Elenco Carolina Ferraz | Otávio Martins | Fernando Pavão
Assistente de direção Carol Bastos
Desenho de Luz Maneco Quinderé
Cenografia Marco Lima
Música Original Duda Queiros e Ricardo Severo
Figurino Fabio Namatame
Fotografia Priscila Prade
Direção de Produção Ed Júlio
Produção Geral Patrícia Scótolo
Rel. Empresarial Laís Campos.
Assistente de Produção Will Siqueira
Arte e Mídia Digital Aline Moreira
Realização Baobá Produções Artísticas


SERVIÇO:

TRÊS DIAS DE CHUVA
Data: 06, 07 e 08 de Maio
Horário: Sexta e Sábado, às 21h; e Domingo, às 20h
Local: TEATRO OI Brasília
Endereço: SHTN Trecho 2, 1 - Asa Norte, Brasília – DF 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário